Substância Pura- I

+7

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Cláudia Bacchi SUBSTÂNCIA PURAS MISTURAS OU

Slide 2

Cláudia Bacchi Substâncias Puras Substância que não contém impurezas. A temperatura permanece constante durante a mudança de estado físico. Substância Pura Substância Pura Simples Substância formada por um único tipo de elemento. Ex.: O2 , P4 , S8 . Substância Pura Composta Substância formada por dois ou mais tipos de elementos químicos. Ex.: H2SO4, H2O, C6H12O6

Slide 3

Cláudia Bacchi Observe o gráfico de aquecimento da água de -3 até 120°C. L  G S  L O patamar indica que a temperatura permaneceu constante durante toda troca de estado físico.

Slide 4

Cláudia Bacchi Exemplos de comportamento de uma substância pura durante seu aquecimento ou resfriamento.

Slide 5

Cláudia Bacchi A temperatura de liquefação de uma substância é igual a temperatura de ebulição. A de solidificação é igual a de fusão. Fusão Ebulição Condensação solidificação

Slide 6

Cláudia Bacchi Enquanto a substância permanece em um mesmo estado, o fornecimento de calor faz com que a temperatura aumente. Entretanto, quando a substância está passando de um estado para outro, o calor fornecido, em vez de aumentar a temperatura é utilizado para separar as partículas. Enquanto essa separação acontece, a temperatura permanecerá constante.

Slide 7

Cláudia Bacchi Misturas Uma mistura é uma união de duas ou mais substâncias puras.  Homogênea: quando apresenta apenas uma fase.  Heterogênea: quando apresenta duas ou mais fases. Classificação:

Slide 8

Cláudia Bacchi

Slide 9

Cláudia Bacchi Algumas misturas são conhecidas por suas aplicações práticas:

Slide 10

Cláudia Bacchi Mistura qualquer: Não apresenta ponto de fusão ou de ebulição constante.

Slide 11

Cláudia Bacchi Mistura Eutética: apresenta ponto de fusão constante. 

Slide 12

Cláudia Bacchi Mistura Azeotrópica: apresenta ponto de ebulição constante. 

Slide 13

Cláudia Bacchi EUtética FUsão I aZEotrópica eBUlição Lembre-se: EU FUI ZEBU

URL: