A tartaruga tola

+9

No comments posted yet

Comments

Slide 1

A tartaruga tola História traduzida , adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) http://historiasparapre.blogspot.pt

Slide 2

Uma tartaruga, cansada de ser lenta Impaciente, por levantar-se e partir

Slide 3

Saiu da carapaça, grande e pesada E deixou-a no chão, ali mesmo na estrada. Boa! – gritou – Estou em liberdade Vou ver o mundo em dupla velocidade!

Slide 4

Apesar de assim ser mais rápida, Não estava tão protegida. E quando ouviu o zumbido do zangão Quase se metia debaixo do chão… Um pássaro esfomeado passou no céu Parecia tão feroz e tão depressa voava… Que a tartaruga se escondeu atrás das árvores Sentindo-se fraca e atemorizada.

Slide 5

- Não me sinto segura, há muitos perigos Se ao menos eu fosse mais corajosa… E ao passar perto do leito do rio, Um peixe saltou e ela ficou nervosa!

Slide 6

Continuando o caminho, a nossa heroína Quase que tinha um grande acidente… Uma cobra com a boca bem grande e aberta Queria enfiar-lhe o dente!

Slide 7

Um coelho, um cão e um cavalo Passaram numa corrida que a deixou sem voz… A tartaruga viu-os e logo pensou, Nunca seria assim tão veloz!

Slide 8

Passeou ao sol, que brilhava forte Desejou uma sombra e uma melhor sorte… De repente, uma tempestade encheu tudo de destroços E ela ficou ensopada até aos ossos!

Slide 9

E então soprou o vento, com tamanha força, Que os ramos das árvores ficaram dobrados A tartaruga viu-se enjerida de frio E lamentou ter-se metido em cuidados…

Slide 10

- Acho que perdi a vontade de passear Vou para casa, não quero fazer mais nada… Sem a carapaça, não me sinto bem! E logo que a encontrou, ficou aliviada.

Slide 11

Meteu-se lá dentro, bem aconchegada E desejou, enfim, uma noite sossegada. FIM

Slide 12

Créditos https://www.youtube.com/watch?v=upQczzmrIsM

Summary: Tradução para português e formatação a partir do vídeo "The foolish turtle", disponível em https://www.youtube.com/watch?v=upQczzmrIsM

Tags: tartarugas pré histórias conhecimento do mundo biologia animais

URL: