CARMEM

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

  INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO Violência nas Escolas AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS

Slide 2

INTRODUÇÃO Cada vez mais ocorrem agressões dentro da sala de aula, e isso vem gerando uma grande preocupação no meio educacional. O professor, vítima neste contexto, vê seu papel de educador ser desrespeitado e perder o sentido dentro de um sistema que parece não conseguir proteger seus mestres nesse ambiente de grande violência.   

Slide 3

TAREFA Para isso use a sua criatividade, elaborando cartazes que sensibilizem todos os envolvidos, principalmente os alunos, criando um ambiente solidário onde a cultura da paz seja prevalecida para a formação de uma nova geração.   

Slide 4

PROCESSO 1-Organize grupos de até 4 alunos e realize uma campanha contra a violência em sua escola. 2-Pesquise na internet frases e imagens que estejam relacionados ao tema Violência na Escola. 3-Confeccione um cartaz utilizando o Editor de Texto, o Paint, o Editor de Apresentação ou a Internet.

Slide 5

RECURSOS ferramentapedagogica.blogspot.com/2009/09/reg... emdspre.blogspot.com/2009/02/semana-da-paz-e-... cyberteca.wordpress.com/.../educacao-para-a-paz/

Slide 6

AVALIAÇÃO a. Você acha que o tema sugerido trouxe algum ensinamento para você? ( ) sim ( ) não ( ) talvez b. Considera importante que esse assunto seja abordado sempre em sua escola? ( ) sim ( ) não ( ) talvez c. Houve empenho e motivação do seu grupo durante a realização da tarefa? ( ) sim ( ) não ( ) talvez d. Aponte 4 (quatro) pontos positivos ao se trabalhar esse tema: 1-__________________________________________________________ 2-__________________________________________________________ 3-__________________________________________________________ 4-__________________________________________________________ Valores das repostas: (sim) 3 pontos (Não) 1 ponto (talvez) 2 pontos ( os quatro pontos positivos citados) 1 ponto

Slide 7

CONCLUSÃO  Esse trabalho tem como objetivo propor uma educação para a paz. Precisamos da força de todos na criação de uma mentalidade de paz, que vença os conflitos, supere o ódio e a vingança, fazendo assim com que os alunos tenham a capacidade crítica de pensar e planejar uma nova sociedade justa e democrática.

Slide 8

CRÉDITOS CARMEM LÚCIA DE SOUZA SANTOS, professora da rede pública, na ESCOLA MUNICIPAL SAGRADO CORAÇÃO

URL:
More by this User
Most Viewed