Dia Internacional da Mulher

+25

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Apresentação elaborada por Maria Jesus Sousa (Juca) com base em pesquisas na internet Som de fundo: Woman – John Lennon

Slide 2

Antigamente as mulheres não podiam estudar nem votar, muitas não trabalhavam fora de casa, outras não eram valorizadas pelo seu trabalho e recebiam um salário mais baixo do que o dos homens, mesmo que fizessem a mesma coisa!

Slide 3

E as mulheres, quando chegavam a casa, ainda tinham que cuidar da família e de todas as tarefas domésticas…

Slide 4

Por causa dessa situação, consta-se que no dia 8 de Março de 1857 algumas operárias organizaram a primeira manifestação conhecida pelos direitos das mulheres. Isso aconteceu numa fábrica em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Slide 5

Elas queriam que o horário de trabalho passasse para 10 horas diárias e ainda ter direito ao voto e à licença de maternidade. Mas, nesse dia, as coisas correram mal e a manifestação foi reprimida com violência, tendo muitas mulheres morrido no incêndio que aconteceu depois na fábrica.

Slide 6

Por causa desses acontecimentos, em 1975 a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu que o 8 de Março seria o Dia Internacional da Mulher.

Slide 7

Hoje em dia, as mulheres podem fazer as mesmas coisas que os homens ou até ocupar cargos mais altos e ganhar o mesmo ou mais do que eles. Afinal, homens e mulheres devem ter os mesmos direitos.

Slide 8

O certo seria que todos os dias fossem dia tanto do homem, quanto da mulher. Mas o que acontece é que as mulheres ainda sofrem preconceitos vários. Se não existissem essas ideias erradas, não seria preciso criar uma data especial para elas.

Summary: Uma apresentação que pretende elucidar a origem desta comemoração.

Tags: dia da mulher

URL: