APRESENTAÇÃO EUROPA

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Projeto Multidisciplinar “Na trilha do Antigo Continente: uma visita à Cultura e pontos turísticos da Europa através de um 'folder' em Língua Inglesa”

Slide 2

PROJETO ESCOLA M. E. F. PROFESSOR MATHEUS GRIMM EIXO TEMÁTICO: Continente Europeu. PÚBLICO ALVO: 9º ano/ Ensino Fundamental. PROFESSORES ENVOLVIDOS: Fernanda Ponne, Helena Stoffel, Jaqueline Hahn, José Fabiano de Paula e Maria Bianca Henrich. COMPONENTES CURRICULARES: Artes, Inglês, Geografia e Informática Educativa. ÁREA DE ATUAÇÃO: Continente Europeu. TEMPO DE DURAÇÃO: 1º Trimestre.

Slide 3

JUSTIFICATIVA A construção do conhecimento através de projetos nas disciplinas caracteriza-se por contribuir para o ensino-aprendizagem, mas quando ela consegue congregar dois ou mais Componentes Curriculares, ela torna-se ainda mais completa por fazer com que os discentes aprendam a darem um sentido mais amplo e complexo aos conhecimentos que lhe foram proporcionados.

Slide 4

OBJETIVO GERAL Desenvolver no aluno conhecimentos e habilidades através de um Projeto Multidisciplinar, utilizando um tema integrador (Países da Europa), que será trabalhado pelos Componentes Curriculares de Informática, Geografia, Artes e Inglês.

Slide 5

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Coletar na Internet informações e imagens necessárias aos países europeus; Desenvolver material publicitário (folder) explorando os recursos do BROffice Writer (Editor de textos); Realizar o levantamento histórico, turístico e social dos países europeus;

Slide 6

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Entender o Inglês como forma de comunicação mundial, levando em consideração os aspectos econômicos; Permitir a produção e preparo de um produto (folder) com recursos da Informática e traduzir para a Língua Inglesa tendo o tema em comum os Países da Europa.

Slide 7

COMUNICAÇÃO COM A EMBAIXADA

Slide 10

CONCLUSÃO Ao realizar um estudo de caráter multidisciplinar – onde uma ciência ou forma de linguagem auxilia e dá suporte a outra – permite entender o problema com um olhar mais amplo e não mais único. Nesse sentido, os componentes curriculares envolvidos uniram-se para estimular os alunos para uma aprendizagem diferenciada, onde a soma de esforços e saberes representam a valorização não de apenas um conhecimento, mas de um, subsidiado por três.

Slide 11

VEJA OS FOLDER DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MATHEUS GRIMM

Slide 29

Projeto Multidisciplinar “Na trilha do Antigo Continente: uma visita à Cultura e pontos turísticos da Europa através de um 'folder' em Língua Inglesa” Informática Educativa Professora Maria Bianca Henrich BLOG: matheusgrimm.blogspot.com

URL: