Ani+

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Ani+

Slide 2

4 outubro Dia Mundial do Animal Origem da data A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Slide 3

10 dezembro Dia Internacional dos Direitos dos Animais Origem da data O Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) ocorre no dia 10 de Dezembro desde 1998 e foi criado pela ONG inglesa Uncaged. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer.

Slide 4

Início da atividade

Slide 5

Início da atividade

Slide 6

Curiosidades Sabias que existe um dia dedicado à Amazónia? É o dia 5 de setembro. A Amazónia é a maior floresta tropical do planeta e ocupa um território muito extenso com uma variedade incrível de animais, plantas e rios. Lá, estão 50% de todas as espécies do planeta! Estima-se que a região possua: 50 mil espécies de plantas; 3 mil espécies de peixes; 3 mil espécies de árvores; 400 espécies de anfíbios; 1.200 espécies de aves; 300 espécies de répteis 320 espécies de mamíferos; 10 milhões de espécies de insetos

Slide 7

Proposta de trabalho OS MAIORES ENTRE OS MAIORES Os números da Amazónia são mesmo impressionantes. No entanto, a natureza conta com outros recordes. Vê lá se descobres estes: A maior ilha no mundo. O maior lago. O lago mais profundo. O ponto mais quente. A montanha mais alta. O maior vulcão. O maior rio em extensão.

Slide 8

Arturo – Davide Cali Clica na imagem

Slide 28

Arturo – Davide Cali Clica na imagem https://www.youtube.com/watch?v=TJEjPpvLRO4

Slide 29

A história de Hachico https://www.youtube.com/watch?v=TJEjPpvLRO4 Clica na imagem

Slide 30

Ouve esta história Clica na imagem

Slide 31

Animais de circo Clica na imagem

Slide 32

Animais abandonados Clica na imagem

Slide 33

Entidades que cuidam de animais Clica nas imagens

Slide 34

Proposta de trabalho CRIAÇÃO DE UM CARTAZ Individualmente ou em grupo de não mais de 4 elementos, cria um cartaz de apelo ao não abandono de animais ou contra os maus tratos dos mesmos. De entre o efetuados , cada turma escolherá o melhor. Um único cartaz sairá vencedor a representar todas as turmas do 1º Ciclo e será fotocopiado para ser levado para a terra de cada um para ser colado em vários estabelecimentos públicos.

Summary: Direitos dos animais

Tags: direitos animais

URL:
More by this User
Most Viewed