O Projeto Hierarquico

+27

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Presença de Shamballa na América do Sul O Projeto Hierárquico

Slide 2

Naquela época os Mestres de Sabedoria conviviam com os seres humanos … Era possível chegar até Eles. Era conhecido o lugar onde residiam. Havia estreito contato com os homens… Tudo começou na Atlântida …

Slide 3

Os Mestres ensinaram muitas coisas aos seres humanos. Muitos conhecimentos para permitir uma vida física confortável. Também ensinaram magia. E com ela era possível conseguir muitas coisas.

Slide 4

A ambição e a cobiça geraram o excesso do uso da magia para obter coisas materiais. Os Mestres advertiram para não prosseguir com isso. Muitos desobedeceram este alerta e instalou-se uma guerra entre magos negros e magos brancos.

Slide 5

Os Magos Negros venceram na guerra. A Hierarquia de Mestres, para evitar que o mal se expandisse, tomou uma resolução inevitável … Submergir a Atlântida.

Slide 6

Esta decisão foi um dos poucos momentos na história de uma intervenção direta. Os Mestres tiveram que deixar o contato direto com os seres humanos e se retirar.

Slide 12

A Hierarquia Solar é semelhante à Hierarquia da Terra. O Sistema Solar em que vivemos é setenário, portanto tudo responde ou expressa os Sete Raios. O Uno que se divide em três e depois em sete.

Slide 13

Sanat Kumara, o Senhor do Mundo, o Iniciador Único, é o “Chefe” máximo da Hierarquia Espiritual. Preside o Concílio de Shamballa, onde a Vontade de Deus é conhecida, e supervisiona todos os Mestres...

Slide 14

Junto com Sanat Kumara, na Câmara do Concílio trabalham outros 6 Kumaras: Três Budas de Atividade ou Exotéricos e Três Budas Esotéricos.

Slide 15

Sanat Kumara, o Senhor do Mundo, o Iniciador Único, supervisiona os Três Chefes de Departamento: o Manu, o Instrutor do Mundo e o Mahachohan.

Slide 16

Manu da Raça Instrutor do Mundo Mahachohan ou Senhor da Civilização São os Três Chefes de Departamento que trabalham sob a supervisão de Sanat Kumara, O Senhor do Mundo.

Slide 17

Sanat Kumara, os Três Chefes de Departamento e os Sete Chohans de Raio.

Slide 18

Com seus sete Adeptos canalizam a Magia Organizada da Política Mundial e revelam os Arquétipos Raciais. Inspira os estadistas mundiais nos ideais do internacionalismo. Anjos dourados, flamígeros, branco-áureos vitalizam formas mentais para os dirigentes que trabalham pelo bem de toda a Humanidade. Mestre Morya Mestre Morya Chohan do 1º Raio Vontade ou Poder

Slide 19

Mestre Koot Humi Com seus sete Adeptos canalizam as energias Solares mediante as quais se realiza o trabalho mágico de ensinamento espiritual. Semeia a luz da verdadeira religião interna que há de despertar e desenvolver o espírito religioso ou fraternidade mística dentro do coração. Chohan do 2º Raio Amor - Sabedoria

Slide 20

Mestre O Veneziano Com seus sete Adeptos, este Ashram tem a missão de canalizar as energias que hão de despertar a inteligência nos seres humanos e preparar as grandes correntes que darão rumo às nobres expressões de todo intento criador na vida da humanidade. . Os movimentos filosóficos pertencem a este raio. Chohan do 3º Raio Inteligência ativa

Slide 21

Mestre Serapis Com seus sete Adeptos especializados nas atividades de criar harmonia e equilíbrio no âmago das relações humanas e no desenvolvimento da Arte mágica da criação. Apóiam todos os movimentos artísticos do mundo, a evolução da música, a pintura e o teatro. Trabalham muito com a evolução dévica ou angélica e os cânones da natureza. Con sus siete Adeptos especia- lizados en las actividades de crear armonía y equilibrio en el seno de las relaciones humanas y en el desarrollo del mágico de la creación. Chohan do 4º Raio Harmonía ou Beleza

Slide 22

Mestre Hilarion Com seus sete Adeptos dirige as atividades mentais de todos os filhos dos homens e cria as bases para a magia prática da Ciência, oferecendo a todos os espíritos científicos do mundo a oportunidade de utilizar a magia da mente para produzir todos os mecanismos e recursos da técnica e facilitar a segurança e o conforto para todos os seres humanos. O descobrimento da energia livre da natureza será um dos próximos avanços. Chohan do 5º Raio Conhecimento concreto ou Ciência

Slide 23

Mestre Jesus Com seus sete Adeptos nesta linha de Raio, tem a missão de acender nos corações dos homens a força mágica do ideal, expresso na obra vivente da Natureza e em toda representação da obra divina. A Devoção é a expressão do Amor surgido do coração humano em serena expectativa. Chohan do 6º Raio Devoção e Idealismo

Slide 24

Mestro Rakoczi O Conde de Saint Germain tem a missão de ordenar a vida da Humanidade e da Natureza em forma de Magia Organizada. Com seus sete Adeptos realizam cerimônias, liturgias ou rituais cuja finalidade é transmitir energia a todas as formas criadas na vida da Natureza para realizar o Arquétipo de perfeição para o qual foram construídas. Recentemente recebeu o Manto do Mahachohan e este lugar é ocupado pelo seu discípulo mais avançado. Chohan do 7º Raio Magia Organizada – Ordem – Ritual

Slide 25

O Grande Ashram de Sanat Kumara Sanat Kumara + os Três Chefes de Departamento + os 7 Ashrams Principais + os 49 Ashrams Secundários

Slide 26

Quando a Loja Negra ganha a guerra na época Atlante, obtém o poder no plano físico, que mantém até a atualidade. Os Mestres se retiram, para o contato com os homens, ao plano mental e depois ao búdico. Sua residência física se estabelece em lugares bastante inacessíveis como os Himalaias.

Slide 27

Mas atualmente estamos diante de um novo amanhecer na história da Humanidade… O Reaparecimento público do Instrutor do Mundo e a volta dos Mestres ao plano físico, que se denomina a Exteriorização da Hierarquia.

Slide 28

Deixarão de estar de incógnitos na Terra e sairão dos seus lugares inacessíveis… Para isso, iniciaram uma campanha de divulgação de sua existência, que abrange três séculos e três etapas.

Slide 29

Primeira etapa – Século XIX – H. P. Blavatsky escreve A Doutrina Secreta e anuncia a existência dos Mestres

Slide 30

Segunda etapa – Século XX – Alice A. Bailey – 1919-1949 Escreve 18 livros com o Mestre Tibetano Djwhal Khul. Entre eles O Reaparecimento de Cristo e A Exteriorização da Hierarquia, que aprofunda a questão e a explicita.

Slide 31

Terceira Etapa – Século XXI O Mestre Tibetano culminará com um Iniciado a série de tratados que estabelecem uma ponte entre o conhecimento material do homem e a Ciência dos Iniciados.

Slide 32

A Hierarquia de Mestres elaborou um Projeto, depois de receber o Propósito que desce de Shamballa.

Slide 33

A primeira parte desse Projeto foi transmitida pelo Mestre Tibetano em 6 pontos ou Trabalho a realizar. A Grande Invocação Rede de Triângulos Meditações Grupais de Plenilúnio Estudo dos Livros Azuis O Movimento de Boa Vontade O Novo Grupo de Servidores do Mundo

Slide 34

Ensinar os homens a empregar A Grande Invocação para que chegue a ser uma oração mundial e ajude a enfocar a demanda invocadora da Humanidade. Isto está sendo feito…

Slide 35

A Grande Invocação na Argentina é pedida de Ushuaia a La Quiaca E de Misiones a Mendoza… Os lugares com maior densidade populacional são os mais destacados. Rede Gidgi Argentina

Slide 36

A Grande Invocação entrou no coração das pessoas deste grande continente E na Iberoamérica ocorre algo similar … Rede Gidgi Iberoamérica ou A Grande Invocação Rede de Distribuição

Slide 37

Ampliar o trabalho de Triângulos, de maneira que, subjetiva e etericamente, a luz e a boa vontade possam abarcar a Terra.

Slide 38

A Rede de Triângulos nos idiomas espanhol e português avança a passos agigantados. Em outros idiomas, muitos servidores também trabalham ativamente.

Slide 39

Fazer com que o Festival Wesak seja um festival universal reconhecido por todas as crenças religiosas. Meditar grupalmente em todos os plenilúnios.

Slide 40

Recentemente um servidor propôs a realização de Meditações de Plenilúnio via Skype. O sistema ficou saturado... Vigílias de Plenilúnio em processo … Muitas pessoas se estão unindo para recitar cada hora A Grande Invocação nos plenilúnios.

Slide 41

Realizar um constante estudo e distribuição dos Livros Azuis, pois contêm muitos ensinamentos para a nova era.

Slide 42

Promover o trabalho da Boa Vontade em o Mundo, para que cada nação possa ter seu grupo de homens e mulheres dedicados ao estabelecimento de corretas relações humanas.

Slide 45

Descubram aos membros do novo grupo de servidores do mundo onde for possível e fortaleçam as suas mãos....

Slide 46

Lembrem-se que em doutrina e dogma e em técnicas e métodos, poderão diferir de vocês, mas no amor aos semelhantes, na boa vontade prática e na devoção para o estabelecimento de corretas relações humanas, estão com vocês, são seus iguais e provavelmente podem lhes ensinar muito.

Slide 49

O Reino de Shamballa A Evolução dévica ou angélica A Magia Organizada Planetária Vicente Beltrán Anglada propôs O Triple Projeto Hierárquico

Slide 50

O Reino de Shamballa Shamballa não foi ainda apresentada ao mundo geral das crenças religiosas em sua verdadeira e omniabarcante dimensão. As grandes organizações religiosas do mundo, em especial as ocidentais, apresentam o Reino de Deus e Sua Justiça como uma alternativa própria e se arrogam o direito de representantes genuínos desse Reino de Deus na Terra.

Slide 51

O Reino de Shamballa A realidade de Shamballa é demasiado elevada e grandiosa para que possa caber nestes pequenos e limitados moldes religiosos, tão intelectualmente estreitos e dogmáticos. A Câmara do Concílio e a Hierarquia são parte de este Reino.

Slide 52

A Evolução Dévica ou Angélica Com relação à exposição científica da evolução dévica como a Energia potencial da Criação, podemos dizer que é um desafio muito atual e que no curso das três últimas décadas foram publicados muitos livros sobre este interessante tema em diversas partes do mundo.

Slide 53

A Evolução Dévica o Angélica …escritos por distintos e qualificados discípulos espirituais, de maneira tal que seu conhecimento penetrou em muitas áreas do saber humano.

Slide 54

Um Tratado Esotérico sobre os Anjos

Slide 55

Magia Organizada Planetária A Magia Organizada foi se introduzindo no mundo através das investigações parapsicológicas, do conhecimento e utilização prática da telepatia e do despertar de certas faculdades psíquicas superiores em alguns discípulos mundiais altamente capacitados.

Slide 56

Magia Organizada Planetária Todo isso redundou em um conhecimento mais profundo da psicologia humana e das misteriosas vidas que se agitam nas impressionantes aberturas dos mundos invisíveis.

Slide 57

Vicente Beltrán Anglada em seu último livro O Diário Secreto de um Discípulo indica que, segundo seu Mestre, o Triplo Projeto Hierárquico deve ser levado adiante por todos os Ashrams da Grande Fraternidade.

Slide 58

Buenos Aires Rosário Santa Fe Corrientes Posadas Córdoba Salta Bariloche Vicente Beltrán Anglada deu 55 conferências na Argentina

Slide 59

“Na América do Sul está sendo criado um Triângulo de Energias constituído por Uruguai, Brasil e Argentina onde trabalham Três Grandes Adeptos …”

Slide 60

“A polarização da Hierarquia se orienta para o Cone Sul de América … porque América do Sul deve se converter no farol de toda América: do Sul, do Norte e Central.”

Slide 61

“Há cinco centros de projeção magnética da energia Solar na Terra: Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling e Tóquio.

Slide 62

A Hierarquia está desvitalizando o centro místico de Nova York e está deslocando a sua força magnética para a América do Sul. Embora o talismã permaneça em Nova York a energia sairá primeiro pelo Sul da América.”

Slide 63

“A polaridade do norte passará para o Sul no sentido do poder Hierárquico … Serão poderes psíquicos, não será um poder econômico nem um poder militar. Será um poder espiritual … e esse poder está acima do poder econômico e do poder das armas. A América do Sul será o Farol de toda a América.

Slide 64

“Aquí na Argentina, em relação à Vinda do Instrutor do Mundo, há três grandes Adeptos trabalhando atualmente, seguindo as instruções do Conde de Saint Germain, ou seja do Mestre Rakoczi.” ( Atual Mahachohan )

Slide 65

Há regiões e pontos magnéticos específicos que a Hierarquia utiliza … E aqui na Argentina há três cidades que formam um triângulo de energias, e são … Buenos Aires Rosário Salta E os Três Mestres estão trabalhando com discípulos dessas cidades.

Slide 66

Então o Senhor do Mundo determinou que existissem três pontos focais que, centralizados em três aspectos geológicos de Argentina, fossem pontos de distribuição da energia dos Três Mestres.

Slide 67

Há Mestres em todas as partes, mas quando se fala de três Mestres trabalhando em um país é porque existe um grande despertar… E esse triângulo está em relação com o triângulo dos três Chefes de Departamento: o Manu, o Instrutor do Mundo e o Mahachohan

Slide 68

Vocês colaboram com os planos dos Mestres … porque estão sujeitos a um tremendo dinamismo. Com o tempo terão que criar uma Confederação Espiritual, da mesma maneira que agora existe uma confederação regional ou nacional …

Slide 69

E há anjos trabalhando, procurando ajudá-los no aspecto social, no aspecto econômico e muito especialmente no aspecto esotérico.

Slide 70

A distinção entre estar juntos e estar unidos é o eterno desafio da consciência dos grupos, embora os mais esotéricos tendam a criar exclusivismo e separatividade … No entanto, é dever de todos levar adiante a unificação de todos os grupos de tendências universalistas no ideal comum, respeitando as formas de cada um.

Slide 71

…a verdade, o amor, a justiça, a liberdade são meras palavras se primeiro não as vivemos no Coração. A Vinda do Cristo não será possível se não nascer primeiro no coração de toda criatura humana. A Agni Yoga traz a abertura do Coração mediante a suprema atenção a tudo que sucede dentro e fora de nós.

Slide 72

Que possam participar do Projeto Hierárquico, e que possam levar adiante uma vida de serviço à humanidade e ao semelhante … Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano de Deus na Terra! É o nosso mais sincero anseio!

Slide 73

Realização: Sabiduría Arcana www.sabiduriarcana.org

Slide 74

Realização: Sabiduría Arcana www.sabiduriarcana.org

Summary: Um pouco de história sobre a Hierarquia Espiritual Planetária desde a Época Atlante. Constituição e organização da Loja de Mestres de Compaixão e Sabedoria. Os 9 Pontos do Projeto Hierárquico. O passo de Vicente Beltrán Anglada pela Argentina e suas afirmações mais importantes sobre o Cone Sul da América.

Tags: projeto hierárquico mestres hierarquia espiritual cristo instrutor do mundo a grande invocação rede de triangulos festival wesak alice bailey blavatsky mestre tibetano djwhal khul saint germain

URL: