Tipos de coleta e classificação do lixo

+3

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa Disciplina: Meio Ambiente Professora: Mônica Sepúlveda Trabalho de Pesquisa: Reciclagem BIANCA CECILIA LIDIANE SAMARA LAISA Tipos de coleta e classificação do lixo 5ª Série A Participantes:

Slide 2

RECICLAGEM - Lixo é todo e qualquer resíduo proveniente das atividades humanas ou gerado pela natureza em aglomerações urbanas. - Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.

Slide 3

RECICLAGEM Tipos de coleta

Slide 4

RECICLAGEM Classificação do Lixo O lixo, no Brasil, é classificado de acordo com a norma NBR 10004 - Classificação de Resíduos Sólidos, que segue o critério dos riscos potenciais ao meio ambiente: · Lixo Classe I - São os resíduos sólidos perigosos, com potencial de risco à saúde pública e ao meio ambiente. Características: são inflamáveis, corrosivos, tóxicos, reativos ou atraem doenças. Exemplos: lixo hospitalar. · Lixo Classe II - Substâncias não-inertes. Apresentam propriedades como biodegradabilidade, solubilidade ou combustão. Exemplo: matéria orgânica e papel. · Lixo Classe III - São as substâncias inertes, como rocha, tijolos, vidros e certos plásticos e borrachas que não são decompostos prontamente.

Slide 5

RECICLAGEM Classificação do Lixo COLETA DE LIXO DOMICILIAR - A implantação da coleta domiciliar por coletor-compactador é uma dessas evoluções. Os serviços são projetados de acordo com as especificações e necessidades das cidades atendidas. Desta maneira a empresa está sempre contribuindo para a melhoria das condições ambientais das cidades onde presta serviços. COLETA DE LIXO INDUSTRIAL E COMERCIAL Realização de coleta sistematizada e mecanizada com frota de veículos especiais. Atende a diversos segmentos: hotéis, supermercados, pequenas, médias e grandes indústrias e shopping centers. COLETA DE LIXO HOSPITALAR Uso de tecnologia para garantir segurança máxima no recolhimento, manipulação e destino final. Para coleta hospitalar/serviços de saúde, a empresa dispõe de frota de caminhões e veículos leves (pick-ups) com equipamentos exclusivos, projetados para estas atividades

Slide 7

Mensagem Devemos pensar ecologicamente, dando a nossa contribuição para a melhoria da qualidade de vida do planeta. Agressor do meio ambiente não é só aquele que o degrada, mas todos nós que não tomamos iniciativas dirigidas a simples atos como manutenção de lixeiras, conservação de praças, arborização de ruas, cuidado com o lixo, etc. Todas as ações devem ser direcionadas para a busca do desenvolvimento sustentável.

URL:
More by this User
Most Viewed