aula de corte

+479

No comments posted yet

Comments

lamotta (3 years ago)

j

Bonnie25 (4 years ago)

Free Download : http://gg.gg/yy53

Santosmg (4 years ago)

Muito bom!

pollyana (5 years ago)

cortes

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

PATRICIADACOSTA19790 (5 years ago)

AULA DE CORTE

Slide 1

James Sabino Elaborado por : James Sabino jamessabino@hotmail.com 41-8407-5733

Slide 2

James Sabino Formas de corte São três formas geométricas para identificar a estrutura dos cortes de cabelos. Quadrada Triangular Redonda

Slide 3

James Sabino

Slide 4

James Sabino Quadradas São cabelos retos , todos cortados em ângulo de 0 grau em relação ao nascimento do fio

Slide 5

James Sabino Quadrado

Slide 6

James Sabino Redondo São cortados em ângulos de 90º graus em relação ao nascimento do cabelo.

Slide 7

James Sabino

Slide 8

James Sabino Triangular São cortados em ângulos de 45 º graus pode variar à 90 º graus. Muito importante todos os cabelos de forma triangular tem um peso na ultima mecha. Exemplo Chanel nuca batida

Slide 9

James Sabino Triangular

Slide 10

James Sabino

Slide 11

James Sabino

Slide 12

James Sabino

Slide 13

James Sabino

Slide 14

James Sabino

Slide 15

James Sabino

Slide 16

James Sabino

Slide 17

James Sabino

Slide 18

James Sabino Linha Horizontal

Slide 19

James Sabino

Slide 20

James Sabino

Slide 21

James Sabino

Slide 22

James Sabino Linha horizontal

Slide 23

James Sabino Linha horizontal

Slide 24

James Sabino

Slide 25

James Sabino Diagonal pra trás (Esquerda)

Slide 26

James Sabino

Slide 27

James Sabino

Slide 28

James Sabino Diagonal para trás ( esquerda )

Slide 29

James Sabino

Slide 30

James Sabino

Slide 31

James Sabino Diagonal para frente (Direita)

Slide 32

James Sabino Diagonal para frente (Direita)

Slide 33

James Sabino Corte com diagonal para frente

Slide 34

James Sabino

Slide 35

James Sabino

Slide 36

James Sabino

Slide 37

James Sabino

Slide 38

James Sabino

Slide 39

James Sabino Linha Vertical

Slide 40

James Sabino

Slide 41

James Sabino

Slide 42

James Sabino

Slide 43

James Sabino

Slide 44

James Sabino

Slide 45

James Sabino Aspectos fisionômicos

Slide 46

James Sabino A beleza interior é revelada através de traços fisionômicos, que determinam a personalidade e as características de cada pessoa.

Slide 47

James Sabino Um dos princípios do visagismo é observar o cliente, no intuito de descobrir sua personalidade, suas necessidades e seus desejos, antes de pensar em qualquer estilo para sua imagem. Há mais de 5.000 anos, na China, descobriu-se que a personalidade é revelada por características físicas, como o formato de rosto, formas e proporções das feições, entre outros atributos. Assim nasceu a fisiognomonia, que é a arte de conhecer o caráter e a personalidade das pessoas pelos traços fisionômicos.

Slide 48

James Sabino Hipócrates (460 – 377 a.C.), que viveu na Grécia antiga e é considerado o Pai da Medicina, também percebeu esse fenômeno e criou um sistema de classificação das personalidades, com quatro categorias: sangüíneo, colérico, melancólico e fleumático. Todo mundo tem características de cada categoria, mas em graus diferentes. Há aspectos positivos, chamados de forças, e negativos, chamados de fraquezas.

Slide 49

James Sabino No visagismo, o importante é descobrir as características mais marcantes de cada pessoa, para expressar o que ela tem de melhor e compensar suas fraquezas. Ou seja, descobrir a beleza interior de cada um. A seguir, conheça os aspectos da personalidade de cada categoria, e como se definem esses temperamentos, sob a ótica do visagismo.

Slide 50

James Sabino Perfil Colérico  Trata de um rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos, queixo pronunciado, cabelo ruivo, pele quente / outono. A pessoa tipo Outono será valorizada ao usar cores opacas, terrosas, quentes e profundas, características dessa estação. Pode-se abusar do colorido em tons amarelo, laranja e marrom.

Slide 51

James Sabino Rosto Retangular Neste rosto predomina a linha vertical , havendo desproporção de comprimento em relação a largura, com linha salientes do maxilar , testa alta e queixo pronunciado que o defere do comprido. Procurar com os volumes , eliminar os excessos da largura do rosto. Sugere-se usar cabelos compridos até os ombros e com volume. (Cortes repicados)

Slide 52

James Sabino Perfil Colérico (Retangular)

Slide 53

James Sabino Sonia, que é casada, tem um temperamento basicamente colérico, mas não expressava a força, o entusiasmo e a determinação desse tipo de personalidade. Sentia-se apática e desmotivada.  A cor vibrante, as linhas repicadas para fora do corte e a maquilagem criaram uma imagem poderosa, mas com leveza e dinamismo. 

Slide 54

James Sabino A personalidade da Vanessa é uma mistura de colérico com sangüíneo. Ela é casada, tem um filho e é representante comercial de produtos de beleza. Precisava de uma imagem que expressasse seu dinamismo, sua força, seu profissionalismo e sua modernidade. O design das sobrancelhas levantou o olhar, a cor e o corte do cabelo deu mais movimento, dinamismo e alegria à sua imagem e o conjunto expressa força.

Slide 55

James Sabino Perfil Sanguíneo Trata de um rosto hexagonal, com lateral reta, olhos amendoados, boca larga, nariz pronunciado, cabelo louro dourado, pele quente / primavera. A pessoa tipo Primavera é valorizada por cores claras, brilhantes, alegres e luminosas.

Slide 56

James Sabino Rosto Hexagonal As principais características desta fisionomia são : rosto largo, testa e queixo estreitos. Os cabelos devem ser jogados sobre o rosto, na altura das maças procurando diminuir a sua saliência.

Slide 57

James Sabino Perfil Sanguíneo (Hexagonal)

Slide 58

James Sabino Ela tem o rosto formato Hexagonal, com feições regulares e dentro dos padrões. Os olhos são arredondados, grandes e muito expressivos, o que denota sensibilidade. O perfil e a testa são retos, transmitem determinação e força. É dinâmica, corajosa, extrovertida e sensível O look curto realça todas as características da Halle. O corte quadrado e alto expressa força e poder, mas os pequenos cachos dão um toque de sensibilidade. Já os fios longos com cachos negros dão a ela um aspecto muito sensual. O penteado, meio preso e meio solto, expressa rebeldia e vulnerabilidade.

Slide 59

James Sabino   O rosto da Lídia é hexagonal, com a lateral reta, o nariz e a testa proeminentes e os olhos levemente caídos. A pele é quente, do tipo primavera (dourada). Essas características apontam que é extrovertida na sua expressão, que impõe seu pensamento, mas que é fechada e cuidadosa emocionalmente. A imagem anterior acentuava seu lado introvertido e a cor de fundo do cabelo, por ser fria, não estava valorizando sua pele. O resultado era uma imagem triste e fechada, que a envelhecia. Como ela é educadora, queria uma imagem que a deixava mais accessível, mas que mantivesse uma certa seriedade. O corte levemente triangular (invertido), seu movimento e as luzes mais douradas, num fundo de cor quente, revelaram seus aspectos extrovertidos e comunicativos, sem tirar sua credibilidade e autoridade.

Slide 60

James Sabino Perfil Melancólico Tem um rosto oval, feições delicadas e regulares, cabelo louro cinza ou castanho claro, pele fria / verão. A pessoa tipo Verão é valorizada por cores suaves, acinzentadas e sutis.

Slide 61

James Sabino O tipo fisionômico oval é o que mais aproxima-se da formação ideal. Não há aqui necessidade de correção. Qualquer linha de penteado assenta bem , e exige, de modo geral, um volume maior no topo da cabeça. Deve-se procurar , neste caso manter o contorno oval.

Slide 62

James Sabino Perfil Melancólico (Oval)

Slide 63

James Sabino Priscilla Herrerias é atriz. Seu temperamento é basicamente melancólico, com alguns aspectos coléricos e sangüíneos. Por isso, não era indicado fazer uma transformação muito extrovertida, mas era necessário criar uma imagem que revelasse sua criatividade e sua modernidade. A forma arredondada do corte com linhas para dentro preservaram a imagem de uma pessoa centrada, mas a cor, as mechas e o corte repicado contrastam com a forma, revelando um lado mais aberto e criativo de sua personalidade.

Slide 64

James Sabino Trata-se de um rosto redondo ou quadrado, olhos cerrados, feições regulares, queixo pequeno, cabelo escuro, pele fria / inverno. As pessoas tipo Inverno são valorizadas por cores puras, vivas e intensas. Perfil Fleumático

Slide 65

James Sabino É o que tem o predomínio da linha horizontal. Nesta fisionomia é exigido um volume de cabelos no topo da cabeça. Franjas discretas podem ser feitas, caindo levemente na parte frontal. Não é recomendável para esse tipo de fisionomia cabelos eriçados. Redondo

Slide 66

James Sabino Rosto Quadrado As características são testa e queixo largos , as maças do rosto salientes, dando a impressão de um rosto forte e pesado. Na fisionomia quadrada deve-se procurar eliminar os excessos , alongando a mesma. Não se deve usar o comprimento dos cabelos só até o queixo, pois acentuaria a forma quadrada do rosto. O mais indicado é que o cabelo tenha volume no topo da cabeça, com queda de cabelo em um dos lados da testa suavizando assim a impressão de agressividade

Slide 67

James Sabino Perfil Fleumático (Redondo)

Slide 68

James Sabino Recém formada em direito, essa moça precisava de uma imagem que lhe conferisse credibilidade, tirando seu ar juvenil, inadequado para essa nova etapa da vida. O corte, na altura dos ombros, expressa maturidade e independência, enquanto as linhas do corte repicado, viradas para fora, as mechas douradas e a franja em diagonal exprimem dinamismo, alegria e juventude

Slide 69

James Sabino Elaborado por : James Sabino jamessabino@hotmail.com 41-8407-5733

URL:
More by this User
Most Viewed