slide do projeto tics dois

+9

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Curso de 100hs: Projeto na escola

Slide 2

Preservação do patrimônio público escolar, na escola estadual João ribeiro vilela. Área de conhecimento: Linguagens e ciências Coordenadores do Projeto: Aurenicy dos Passos Pereira, Edevaldo José dos santos e Marilena Pimentel de Souza. Alunos: Turma do 2º Ano “A” do ensino médio Primavera do Leste, MT Agosto/2009

Slide 3

1-Tema: Preservação do Patrimônio Público Escolar na escola estadual João Ribeiro Vilela. 2-Justificativa: Diante das constantes destruições do ambiente escolar na escola J.R.V, sentimos a necessidade de fazer com que os nossos alunos se conscientizem de sua importante contribuição na conservação do patrimônio escolar. E assim trazê-lo á ações que possam sanar os problemas conhecidos e vivenciados pelos mesmos, como: Sujar as paredes, quebrar as carteiras, torneiras, janelas...destruir o patrimônio escolar.

Slide 4

3-Objetivos -Geral: Conscientizar os alunos e comunidade escolar da importância de conservar o patrimônio escolar. -Específicos: Elaborar cartazes e painel sobre a preservação do patrimônio público escolar e divulgar na escola. Conscientizar o aluno sobre a importância de preservar o patrimônio público a fim de garantir uma boa qualidade de vida escolar e tornar o ambiente escolar mais atrativo e agradável. Entender que a conscientização é uma das formas de se preservar o patrimônio escolar.

Slide 5

Entender como se dá a degradação e a preservação do espaço público da escola. Relatar experiências de degradação do patrimônio publico e refletir sobre suas conseqüências. Propor ações coletivas e individuais para preservar esse patrimônio.

Slide 6

As ações e atividades desenvolvidas procuraram envolver os alunos com atitudes de respeito á preservação do ambiente escolar; Através das aulas de ciências foi possibilitado realizar seminários com a temática meio ambiente e preservação dos recursos naturais. E interpretação de textos sobre a temática. Possibilitou a prática na fabricação e pintura dos lixeiros da escola, um painel fixo com imagem da comunidade escolar e cartazes demonstrando que a escola é o seu espaço a sua “cara”,então cabe a todos nós cuidá-la. Foram confeccionados e expostos na escola os novos lixeiros ,os cartazes e o painel educativo. 4- Metodologia

Slide 7

Imagens da execução

Slide 8

As tecnologias utilizadas foram : =>Internet =>Computadores => Câmera fotográfica digital

Slide 9

Resultados finais Após a execução das atividades de preservação do patrimônio escolar como: seminários, confecções de cartazes, leituras reflexivas., construção de lixeiros..etc. Notamos que os alunos e profissionais envolvidos no momento desta aplicação demonstraram empenho, interesse e atitudes novas como:organizar carteiras das salas no termino das aulas, não sujar paredes, falar com outros colegas da importância de cuidar do ambiente escolar, respeitar os trabalhos dos colegas expostos nos murais.

Slide 10

Todos os participantes se avaliarão numa reunião coletiva e chegaram a conclusão que este trabalho de preservação do ambiente escolar, deve acontecer também nos pequenos atos diários. E que ha a necessidade de continuar conscientizando as atitudes de respeito parar com o patrimônio público escolar através de cartazes colados no interior da escola e com amplo envolvimento da família, toda comunidade escolar desde o diretor ao vigia e também bairro. O objetivo com a problemática da especifica sala aconteceu com êxito e os alunos entenderam o objetivo proposto. Fica a intenção de continuação deste projeto de forma mais ampla.

Slide 11

Obrigada! Aurenicy e Edevaldo José

URL:
More by this User
Most Viewed