a narração.

-1

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho ALUNA: Sara Danielle Souza Milhomem DISCIPLINA: Português SERÍE: 1 Ano “B” ORIENTADORA: Idelcí Gouvêia Couto

Slide 2

NARRAÇÃO

Slide 3

NARRAÇÃO Relatar momentos em nossas vidas e algo bastante comum, quando estamos conversando, quase todas as vezes estamos relatando fatos e acontecimentos.O Relato é uma definição associada a apresentação de informações de acontecimentos básicos em nosso dia a dia.

Slide 4

CRÔNICA: O cotidiano Visto por Olhos Especiais: Na crônica também podemos identificar acontecimentos, sem que aja elaboração aprofundada na narrativa. A crônica pode ser um texto onde encontramos o relato de fatos.

Slide 5

DIFERENTES TIPOS DE CRÔNICA: A crônica pode ser mundana, lírica, filosófica, humorista e jornalística (ela pode ser com essas definições dependendo do tema para ser desenvolvido).

Slide 6

NARRATIVA: ALÈM DOS FATOS, PERTO DA VIDA: As pessoas usam a narrativa para refletir sobre o mundo em que vivemos, na antiguidade quando ainda não tinha os conhecimentos científicos as pessoas criavam historias de deuses para explicar os fenômenos da natureza.

Slide 7

FOCO NARRATIVO: A narrativa ficcional associa-se o termo ao relato de historias que atuam personagens, espaço e tempo.Uma narrativa é um bom ponto de partida para o estudo de elementos trabalhados em maior ou menor grau. São eles o foco narrativo, personagem, enredo, espaço e tempo.

Slide 8

ESPAÇO: A função do espaço é auxiliar na caracterização dos personagens e contribuir para a construção do tempo da narrativa. TEMPO: O tempo de um relato ou uma narrativa caracteriza-se pela duração nela apresentada, os fatos são apresentados de acordo com a ordem dos acontecimentos

Slide 9

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pèrolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”. Augusto Cury

URL: