Fisica06

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Ondas Marítimas Hidráulica Marítima é o ramo da Engenharia Hidráulica que trata das Obras Marítimas e seus projetos. São consideradas obras marítimas aquelas efetuadas pelo homem nos mares e oceanos, a saber: Portos, Diques, Molhes, Quebra-mares, Pieis, Espigões marítimos, Emissários submarinos de esgotos, Canais de Navegação, Usinas maremotrizes, Usina de ondas, Recifes artificiais, Praias artificiais, como, por exemplo, a Praia de Copacabana. Para estudos e projetos detalhados destas obras são normalmente utilizados diversos tipos de modelos físicos e matemáticos, geralmente em Laboratórios de Hidráulica.

Slide 2

Ondas rasas As ondas oceânicas de superfície são ondas de superfície que ocorrem nos oceanos. São provocadas pelo vento que cria forças de pressão e fricção que perturbam o equilíbrio da superfície dos oceanos. O vento transfere parte da sua energia para a água através da fricção entre o vento e a água. Isso faz com que as partículas à superfície tenham um movimento elíptico, que é uma combinação de ondas longitudinais (para a frente e para trás) e transversais (para cima e para baixo).

Slide 3

Ondas altas e seu som! O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda longitudinal; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais -- que têm massa e elasticidade, como os sólidos, líquidos ou gasosos, quer dizer, não se propaga no vácuo. Os sons naturais são, na sua maior parte, combinações de sinais, mas um som puro monotónico, representado por uma senóide pura, possui uma velocidade de oscilação ou frequência que se mede em hertz (Hz) e uma amplitude ou energia que se mede em décibeis. Os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma freqüência entre 20 Hz e 20 kHz. Acima e abaixo desta faixa estão ultra-som e infra-som, respectivamente

Slide 4

Lagoa FEIA...SEM ONDAS A Lagoa Feia é a segunda maior lagoa de água doce do Brasil, sendo superada somente pela Lagoa dos Patos no Rio Grande do Sul[1]. Está localizada na divisa dos municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã no estado do Rio de Janeiro. É um eco-sistema ameaçado pela utilização descontrolada de suas águas e pelo avanço de aterros pelas suas margens. Nos últimos cem anos, sua superfície foi reduzida a um terço da área original.

Slide 5

CONCLUSÃO ESSE FOI UM TRABALHO REALIZADO PELA TURMA 10V2 COM AS ALUNAS GUÉSELE SANTANA E VANESSA MASCARENHAS A QUAL TEM O PROFESSOR RONALDO DA DISCIPLINA FÍSICA . ESCOLHEMOS PARA ABORDAR UM TEMA BEM PRATICO E FACIL DE SE EXPLICAR O QUAL SEU TEMA É ONDAS MARÍTIMAS

URL:
More by this User
Most Viewed