Independencia do Brasil

-1

No comments posted yet

Comments

robsonkauan (2 years ago)

,

Slide 1

Independência do Brasil

Slide 2

Afinal, o que é ser INDEPENDENTE?

Slide 3

Diferentes respostas.... “Ser independente é ter autonomia, isto é, governar-se por leis próprias, ser livre para tomar suas próprias decisões.” ( Júlio – 42 anos) “Ser independente é ser livre, não depender de nada nem de ninguém.” ( Flávio – 25 anos) “Ser independente é fazer aquilo que queremos sem depender de ninguém, é não precisar obedecer nada, simplesmente fazer aquilo que queremos, na hora que acharmos melhor. É não ter regras.” (Laura – 17 anos)

Slide 4

Feedback 1500 Chegada dos portugueses às terras do Brasil. Nosso país se torna uma Colônia de Portugal. Os portugueses determinam que o idioma falado aqui seria o português, estabelecem suas leis, dividiram as terras e retiraram daqui muitas riquezas que eram levadas diretamente à Portugal. pau brasil

Slide 5

1808 Essa história começa assim... Neste ano, o rei dom João VI fugiu de Portugal porque não aceitou a proibição de fazer comércio com a Inglaterra, definida por Napoleão, Imperador da França. Napoleão mandou seu exército invadir Portugal e derrubar a família real do trono. Napoleão dom João VI V.S

Slide 6

Fugir para o Brasil foi uma saída que garantiu que a família real não perdesse o poder, afinal nosso país era uma colônia de Portugal. Ao chegar aqui o rei e sua corte encontraram uma colônia que produzia açúcar, algodão, tabaco e outras mercadorias valorizadas. Encontraram também ricos donos de terras. Colônia de açúcar Chegada da corte com a escolta dos Ingleses.

Slide 7

Dom João decidiu que a corte ficaria no Rio de Janeiro. Aos poucos ele deu abertura para a criação de escolas, universidade e um banco nacional. Assim, o Brasil passou a depender menos das decisões dos grupos que estavam em Portugal.

URL:
More by this User
Most Viewed