judeus-e-arabes

+4

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Compartilhando a Terra Prometida Uma Tentativa de Análise Equilibrada do Conflito Israelense-Palestino

Slide 2

Ambos acreditam que essa terra lhes pertence.

Slide 3

Que razões tem os judeus para acreditar que essa terra lhes pertence?

Slide 4

HISTÓRIA Esse foi um reino judeu onde os judeus viveram por muitos séculos. Após as revoltas contra os Romanos, de 70 a 135 DC, a terra, Judéia, recebeu dos romanos o nome de Palestina.

Slide 5

RELIGIÃO A cada ano, desde a destruição romana, os judeus tem orado para retornar a essa terra. “No próximo ano em Jerusalém” é a frase com que termina cada celebração da Páscoa. Os judeus oram três vezes ao dia, voltados para Jerusalém, que é sua cidade mais sagrada.

Slide 6

PERSEGUIÇÃO Após séculos de trágicas Cruzadas, progroms, e por fim o Holocausto, a maior parte dos judeus acreditam que apenas estarão a salvo de perseguições se existir um Estado Judeu independente.

Slide 7

Que razões têm os árabes para acreditar que essa terra lhes pertence?

Slide 8

HISTÓRIA Os povos árabes habitaram essa terra por séculos. Desde a época antes de Cristo os palestinos , filisteus habitavam esta região. Suas presenças aumentaram significativamente após a conquista muçulmana no século VII.

Slide 9

CULTURA As vidas e tradições dos habitantes são muito ligadas aos lugares desta terra, onde muitos tiveram ancestrais por inúmeras gerações. Jerusalém é um centro cultural, social e religioso para a população árabe.

Slide 10

RELIGIÃO Aqui ficam as Mesquitas de al-Aqsa e de Omar, o 3º local mais sagrado para os muçulmanos. A tradição diz que o Profeta Maomé ascendeu ao Céu montado em seu lendário cavalo, Al Buraq

Slide 11

O caro leitor fica convidado a escolher um lado, se quiser, e decidir quem, em sua opinião, tem o argumento mais forte.

Slide 12

Seja que povo você tenha escolhido, judeu ou árabe, lamentamos informar que sua escolha é irrelevante. Mais importante: Nenhum dos lados simplesmente desaparecerá amanhã: nem os 5 milhões de judeus, e nem os 4,5 milhões de árabes. Ambos os povos têm direito a essa terra Ambos os direitos são amplamente reconhecidos pela comunidade das nações.

Slide 13

Então, o que se pode fazer a respeito?

Slide 14

Há 4 possíveis soluções para o conflito :

Slide 15

As soluções 1 e 2 envolveriam a eliminação do outro lado pela força. O resultado mais provável dessas soluções seria que ambos os lados iriam lutar entre si até a destruição mútua.

Slide 16

A solução 3, o Estado bi-nacional, pode até soar atraente na teoria, mas seria impraticável dado o nível de tensão e ódio entre as partes. Além disso, esse tipo de solução contraria os anseios por autonomia e auto-determinação de cada um dos povos.

Slide 17

A única possibilidade de alcançar uma paz duradoura seria através da existência de DOIS ESTADOS INDEPENDENTES, ISRAEL E PALESTINA, vivendo lado-a-lado com fronteiras seguras e mutuamente reconhecidas.

Slide 19

Mas o importante para se ter em mente é que Oslo não falhou por se ter baseado em premissas erradas.

Slide 20

Mas por que o Processo de Oslo fracassou?

Slide 21

Cada lado costuma culpar o outro

Slide 22

Sinta-se convidado a julgar quais atos você considera mais imorais e injustos, ou quem tem razão aqui Cada lado faz uma contagem diferente de sangue e culpas. Cada lado costuma escolher diferentes fatos para divulgar ou omitir.

Slide 23

O que é necessário daqui em diante?

Slide 24

O que é necessário daqui em diante? É possível contar uma grande mentira ao reunir pequenos fragmentos da verdade...

Slide 26

Pensamentos Finais: Dizer que você é um pacifista não significa nada. Alguém sairia dizendo: “Eu sou contra a paz” ?

Slide 27

Compartilhe suas opiniões conosco em : SharedLand@hotmail.com

URL:
More by this User
Most Viewed