Golfinho vs. Tubarão: Semelhanças e Diferenças

+25

No comments posted yet

Comments

Slide 1

MANUEL SILVESTRE EB1 São João de Deus (EB1 nº154) Turma 3ºA – Profª Ana Paula TRABALHO SOBRE A ÁREA DE PROJECTO

Slide 2

GOLFINHO VS. TUBARÃO: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Slide 3

Os golfinhos são mamíferos: animais de sangue quente que respiram através de pulmões e têm filhotes que amamentam todos os dias. (“mamam”  mamíferos, como o homem) Ao contrário do que muitas pessoas pensam, golfinhos e tubarões não têm qualquer ligação : talvez a única, é partilharem a água do mar… GOLFINHO TUBARÃO

Slide 4

O golfinho pertence ao grupo dos Cetáceos, o qual inclui ainda as baleias. Existem 40 espécies de golfinhos, muitos de água salgada (35) e alguns de água doce (5). Existem cerca de 400 espécies de tubarões, todas de água salgada. GOLFINHO TUBARÃO

Slide 5

GOLFINHO TUBARÃO Sendo mamíferos, todas as espécies de golfinhos têm os filhotes na barriga durante um período de 11 meses e meio (quase um ano).

Slide 6

GOLFINHO TUBARÃO Após o nascimento, o filhote depende da ajuda da mãe para chegar à superfície da água e começar a respirar. Os filhotes continuam na companhia dos pais durante dois a quatro anos.

Slide 7

GOLFINHO TUBARÃO Os golfinhos são animais muito sociáveis e amigos do homem. Conhecem-se casos de golfinhos que salvaram vítimas de afogamento.

Slide 8

O contacto dos golfinhos com crianças doentes pode ser benéfico, em casos de autismo, depressão e paralisia cerebral. Os golfinhos percebem as deficiências no corpo humano e motivam as crianças a usarem essas partes. GOLFINHO TUBARÃO

Slide 9

GOLFINHO TUBARÃO Em comum, têm o facto de merecerem a admiração do homem: Existem muitos filmes sobre histórias de golfinhos e tubarões!!

Slide 11

BIBLIOGRAFIA: 1) Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/) 2) O mundo dos golfinhos (http://golfinhos.paginas.sapo.pt/) 3) Golfinhos.net (http://golfinhos.net/pt/) 4) O mundo dos tubarões (http://tubaroes.com.sapo.pt/)) 5) Dez anos em busca dos grandes tubarões - Lawrence Wahba AGRADECIMENTOS: Gostaria de agradecer a ajuda do meu pai na procura dos textos e fotografias na internet e também na parte informática desta apresentação. OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO!

Summary: Trabalho do Manuel.

URL:
More by this User
Most Viewed