Consciencia Espiritual

+2

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Consciência Espiritual

Slide 2

Vivem, nos dias atuais, os seres humanos numa louca e, por vezes insana, correria. A competição acirrada consome o tempo e o equilibrio mental/físico de muitas pessoas. A necessidade, na maioria dos casos, tirou as mulheres de seus lares e dos cuidados fundamentais a seus filhos que, em tenra idade, são confiados a pessoas e instituições para que “assumam” o papel da mãe trabalhadora que, não raras vezes, se culpa pela ausência, cercando de mimos excessivos, em seu tempo livre, os pequenos seres que Deus lhes confiou por filhos. Ouvimos falar, do lado de cá, em qualidade do tempo que se desfruta juntos, pais e filhos. A tentativa é válida, porém, oculta em suas entrelinhas, a culpa. É apenas uma maneira de tornar mais suave o sentimento que ambos sentem de carência. O ser consciente de suas necessidades e devidamente equilibrado, mesmo que sinta muito, ao confiar o filho, sabe intimamente que age assim pelo bem de todos e pela sobrevivência digna de sua família.

Slide 3

No exato momento em que se apodera desta lúcida consciência, sua culpa deixa de existir, dando lugar ao sadio sentimento de dever cumprido, assim como ao sentimento de ser responsável que provê as necessidades materiais não só do filho, mas da família, ao mesmo tempo que equilibra sua auto estima como cidadão do mundo. Temos, portanto, duas posturas: Uma repleta de culpa; Outra consciente e madura. Ao pequeno ser em formação, qual das posturas será a de maior valia? Qual o tornará um adulto firme e equilibrado? Conhecemos os corações maternos e entendemos que a vida atual no planeta não é fácil, porém, aconselhamos que abandonem a culpa para que vivam realmente a qualidade do tempo usufruído junto aos seus filhos. Pequenos gestos, palavras, cuidados matutinos e noturnos. A paz no lar, o silêncio, o suave falar, tem muito mais qualidade que um fim de semana cheio de atividades externas, onde se foge, na verdade, do aconchego do lar que não está em harmonia.

Slide 4

Pensem nisso antes de buscarem essa tal qualidade do tempo inventada pelos psicólogos de última hora que vivem também os mesmos problemas, buscando se justificar, tentam fazer com que outros acreditem nisto. Esta é uma das faces da consciência material atual que alguns ainda não desenvolveram e que, por correrem tanto, nem ao menos analisam o que ouvem, seguindo conselhos como se fossem verdades absolutas. Se a consciência material está tão cega e massificada, o que poderemos dizer da espiritual? Por onde anda essa desconhecida e negligenciada? Embora alguns templos recebam um considerável número de pessoas, não recebem, certamente, seres conscientes, antes sim, freqüentam, na maioria das vezes, os templos, seres sedentos de resolução de casos tão graves que uma sessão no psicanalista não consegue resolver, ou então, necessitam “urgentemente” de tal e tal solução, transferindo, ao templo, a responsabilidade que na verdade é sua.

Slide 5

Quem são os “fiéis” dos templos de hoje? Quem busca, por amor, a Deus e a crença, uma religião que atenda, verdadeiramente ao seu coração? Afirmamos que dentre esses se encontram uma minoria, infelizmente, que nem iremos comentar. Lotam os templos que barganham com a fé, os aflitos de soluções imediatas e irrefletidas que, normalmente redundam em mais fragilidade da real verdade do espírito. A frustração então abate o aflito e ele já não mais crê, levando a descrença a seu lar que fica a deriva espiritual. A consciência espiritual não reside nos templos, reside no íntimo de cada um, na fé que não se abala e que tudo espera, pacientemente, na força de Deus. É importante buscar a fé antes que a dor bata à sua porta. Frear a correria e dar lugar e espaço ao ser espiritual, fazendo-o conhecer aos pequenos que N’Ele se apoiarão, se O conhecerem, é claro.

Slide 6

A consciência espiritual desperta, sabe que os pequenos, antes do consumo, dela necessitam e necessitarão pelo resto de seus dias, pois, é nela que, valores eternos são solidificados. O ser humano que aprende a confiar em Deus é mais forte e equilibrado, foge, ainda que por algumas horas, do lugar comum, religando-se com o Eterno Criador. Seja lá qual for a religião de simpatia dos pais, não a negligenciem, colocando à frente e em primeiro lugar o lazer que muitas vezes não satisfaz, pois é vazio sem a fé. Consciência material diante das necessidades de sobrevivência e dignidade humanas, não existem se não houver compreensão que a vida na carne é um breve tempo no qual Deus é o comandante Supremo. Consciência espiritual nos faz compreender que, embora conquistemos postos e títulos, deles só levaremos conosco o aprendizado que nunca se apaga nem perde. Observem os reais valores da vida!

Slide 7

Só assim encontrarão o equilibrio onde a culpa não existe e onde a força real reside. Busquem a força Soberana de Deus e forneçam à qualidade do tempo, aquele fundamental ao seu progresso físico, mental e espiritual, pois um é complemento do outro, quando um falha, realmente abre portas às doenças “modernas” físicas e sociais, principalmente, espirituais que se aproveitam da invigilância dos negligentes da fé para se instalarem como hospedeiros que dificilmente arredarão pé da proximidade daqueles que os sustentam em suas insanas vontades. Eis um alerta: Acrescentem à tão famosa “qualidade do tempo”, a qualidade real que nada tem a ver com o apelo ao consumo e a valores meramente terrenos que perecem, assim como os corpos que haverão de deixar. Amem realmente, seja lá qual for o espaço de tempo que tiverem, educando, ensinando, a Deus confiando e fazendo confiar. Sem culpas, sem medo, pois aquele que na verdade confia e crê, busca e compartilha das verdades imperecíveis.

Slide 8

Busquem desenvolver suas consciências materiais e espirituais, sem excessos desgastantes, sem receitas, apenas com o coração e a consciência é que o homem de bem se eleva e progride. Desfrutem com equilibrio de seu tempo e dêm, acima de tudo, um tempo a si mesmos. Diminuam seus passos, ainda que de forma mental, que se refletirá na emocional e que, por sua vez, colaborará com sua paz e força interior. Que a força, o amor, a esperança e a coragem sejam entre vós. Do humilde servo do Senhor, Shàa Annapon 31.03.08 http://annapon-coisasdaalma.blogspot.com/

Summary: Mensagem de Auto Ajuda

Tags: mensagem auto ajuda mentor indiano

URL:
More by this User
Most Viewed