reunião do dia 03 de dezembro

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Reunião Geral C. E. Profª Francisca Jeremias

Slide 2

O IDERJ é um índice de qualidade escolar criado para fornecer um diagnóstico da escola, em uma escala de 0 a 10, baseando-se em dois critérios: Fluxo Escolar (IF) e Indicador de Desempenho no SAERJ (ID). O IDERJ permite que a escola faça uma análise de seus resultados, buscando uma melhoria no IDEB. O IF é a taxa média de aprovação no Ensino Fundamental e Médio para cada escola coletada pelo Censo Escolar. IDERJ - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Slide 3

Resultados

Slide 4

C. E. Profª Francisca Jeremias – EM

Slide 5

C. E. Profª Francisca Jeremias – EF II

Slide 6

Conselho de Classe É uma reunião avaliativa em que diversos especialistas da unidade escolar, envolvidos no processo ensino-aprendizagem, discutem acerca da aprendizagem dos alunos, do desempenho dos docentes, dos resultados das estratégias de ensino empregadas, da adequação da organização curricular e de outros aspectos referentes a esse processo, a fim de avaliá-lo coletivamente, mediante diversos pontos de vista. É, portanto, um espaço democrático de construção de alternativas para o desenvolvimento da unidade escolar e das estratégias adequadas para o atendimento aos que nela estudam.

Slide 7

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL Lei 9394/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da educação nacional. 2. Portaria SEEDUC 174/2011 - Estabelece normas de avaliação do desempenho escolar.

Slide 8

4º CONSELHO DE CLASSE O 4º Conselho de Classe objetiva, principalmente, finalizar o ano letivo. Em relação aos alunos, a equipe pedagógica deve ter em mente que o processo de avaliar, nesta reunião, é conclusivo e possui, basicamente, os seguintes objetivos específicos: • Analisar o progresso do aluno comparando seu nível inicial de desempenho com o nível final (constatação da realidade); Considerar o que foi essencial e importante para ser ensinado e aprendido/ desenvolvido ao longo do processo educativo (qualificação da aprendizagem); • Analisar a situação final do aluno, buscando alternativas de avaliação que possibilitem suprir possíveis lacunas em seu fluxo escolar; • Definir, a partir da análise do percurso formativo do aluno, pela sua promoção (ou não).

Slide 9

Portal Docente on line Até o dia 16/12 os três bimestres estarão abertos para correção e substituição da sigla “S/N” pela nota “zero” e total de faltas (para alunos considerados desistentes). Todos os professores devem verificar com a secretaria e Orientação Pedagógica quais discentes abandonaram a escola.

Slide 10

Do dia 12 até 20/12 o Portal docente on line estará com o 4º bimestre aberto. Até o dia 23/12 a escola deve estar com tudo organizado e as notas lançadas. O mapão de notas já está disponível para melhor visualização da situação de cada aluno.

Slide 11

Obrigada pela atenção! Claudia Regina - IGT

URL:
More by this User
Most Viewed