Uma história de Carnaval cozinhada na Panela das Histórias

+13

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Uma história de Carnaval “cozinhada” na Panela das Histórias O primeiro histórico “cozinhado” feito por meninos, meninas, estagiárias e educadora da Sala do Arco-íris do JI de Cruzeiro. Fevereiro de 2009

Slide 2

Era uma vez, num lindo dia de sol, uma menina chamada Arco-Íris, que estava a falar com as suas amigas nuvens.

Slide 3

Entretanto, apareceram 3 princesas e as 4 amigas foram passear.

Slide 4

Quando chegaram ao parque, encontraram a Patrícia a brincar no escorrega…

Slide 5

Depois, quando olharam para o sol brilhante, viram uma bruxa e um bruxo a voar na sua vassoura. Assustadas, fugiram para o castelo de Portugal. Mas o bruxo e a bruxa seguiram-nas…

Slide 6

Já lá estavam quando, de repente, alguém bateu à porta: Truz, truz, truz… O rei foi abrir porque era muito destemido e corajoso. Quando abriu a porta perguntou: - Quem são vocês? - Eu sou o palhaço robot e eu sou o boneco de neve.

Slide 7

E o rei perguntou: - O que é que vocês estão aqui a fazer? - Estávamos no campo a brincar com as formas geométricas, mas o bruxo e a bruxa assustaram-nos e fugimos para o castelo de Portugal.

Slide 8

Então, como estavam todos muito assustados, decidiram enviar um e-mail ao rei de Espanha que dizia assim: Caro rei de Espanha, queríamos pedir-te ajuda porque um bruxo e uma bruxa andam a perseguir-nos. Será que nos podes proteger? Obrigado. E o rei do castelo de Espanha respondeu: - Sim, claro que vos protejo. Até já tenho um plano para vos salvar…

Slide 9

Assim, foram todos para o castelo de Espanha. Quando lá chegaram, bateram à porta. - Podemos entrar? – perguntou o rei de Portugal. - Claro que sim – respondeu o rei de Espanha. - Então, qual é o teu plano para nos salvar a todos? - O meu plano é… - ia dizer o rei de Espanha…

Slide 10

Truz, truz, truz… outra vez. - Quem é? – Perguntaram todos muito assustados. - Somos nós. A bruxa e o bruxo. - O que querem? Deixem-nos em paz! - Abram-nos a porta! - Não, não! Nem pensar!

Slide 11

- Nós só queríamos brincar com vocês ao Carnaval! Podemos ser todos amigos? – perguntaram a bruxa e o bruxo. - Sim, claro, afinal vocês não fazem mal. Vamos brincar todos juntos? - Sim, vamos. Podemos também convidar a nossa amiga dragona? – perguntou a bruxa.

Slide 12

- E ela não é perigosa? – perguntou a menina Arco-Íris. - Não. Mas é muito grande e não vai caber no castelo… - E vocês não podem fazer uma magia para a pôr mais pequena? - perguntou a Patrícia. - Sim, eu tenho aqui uma bolacha para ela ficar mais pequena.

Slide 13

A dragona comeu a bolacha e tornou-se logo muuuito mais pequena…

Slide 14

- Então, vamos festejar! Fazemos um baile de máscaras e convidamos o nosso amigo rei do castelo de França. – disseram os dois reis de Portugal e Espanha.

Slide 15

E assim foi, todos se divertiram ao Carnaval e ficaram amigos para sempre. FIM

Slide 16

A ilustração da história foi realizada por: MARGARIDA (castelos, menina e nuvens Arco-íris, princesas, dragona e computador com e-mail “a voar”) MARIANA (reis) HERMÍNIO (bruxo) MARA (bruxa) PATRÍCIA (Patrícia, sol brilhante e coração) GONÇALO (palhaço-robot e bolacha de encolher) ALEXANDRE D.(boneco de neve, plano e formas geométricas) TIAGO (porta) MARIA (outro computador)

Summary: conto redondo

Tags: carnaval

URL: