CIÊNCIAS - A reprodução humana - 5ºano

+621

No comments posted yet

Comments

side (1 month ago)

repro

Wefeme (2 months ago)

sas

GracileneGo (5 months ago)

SLIDE BOOM

GracileneGo (5 months ago)

SLIDE BOOM-REPRODUÇÃO HMANA.

tanieerafael (6 months ago)

tania

alexsandro (1 year ago)

a

luizalessandro (1 year ago)

a

aurilenesilva (1 year ago)

como baixa

anapaulalealkaliski (2 years ago)

Muito Bom!

anapaulalealkaliski (2 years ago)

Muito Bom!

Slide 1

CIÊNCIAS 5º ANO REPRODUÇÃO HUMANA

Slide 2

HOMENS E MULHERES Somos diferentes! As diferenças entre os corpos de homens e mulheres são chamadas de CARACTERES SEXUAIS. Primários Secundários Se referem aos órgãos sexuais. Se referem às características físicas de todo o corpo.

Slide 3

Quais são os caracteres sexuais primários? Os órgãos sexuais No terceiro mês de gestação já estão formados os caracteres sexuais primários. Utilizando o ultrassom , é possível ver o bebê dentro da barriga da mamãe e descobrir o sexo dele. ultrassom

Slide 4

ORGÃOS SEXUAIS FEMININOS MASCULINOS ÚTERO TUBAS UTERINAS VAGINA OVÁRIOS PÊNIS PUDENDO DUCTOS DEFERENTES TESTÍCULOS URETRA

Slide 5

Os caracteres sexuais secundários Características de todo o corpo: Barba bigode mamas

Slide 6

PUBERDADE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? Minha voz está engrossando, meu bigode está crescendo ... Estou ficando diferente! Meu corpo está diferente. Puberdade é a transição entre a infância e a vida adulta. O início da puberdade é o início da adolescência.

Slide 7

Na puberdade, aparecem os caracteres sexuais secundários. Mudanças no corpo das meninas Os quadris se alargam e ficam arredondados. As mamas começam a crescer. Ocorre a primeira menstruação. Surgem pelos na região pubiana e nas axílas.

Slide 8

Na puberdade, aparecem os caracteres sexuais secundários. A voz do menino fica mais aguda. A pele fica mais oleosa e podem aparecer espinhas. Começa a produção de espermatozóides. Surgem pelos mais grossos na região pubiana e no rosto (barba e bigode!) Mudanças no corpo dos meninos

Slide 9

PUBERDADE A puberdade prepara o corpo humano para a reprodução. Os hormônios sexuais são responsáveis pelas mudanças que ocorrem no corpo dos meninos e meninas.

Slide 10

A Fecundação O óvulo é a célula reprodutiva feminina. Ele é produzido no ovário. Na puberdade, o óvulo ...s ai do ovário Passa pela tuba uterina... e chega no útero!

Slide 11

A FECUNDAÇÃO QUANDO O ESPERMATOZOIDE, A CELULA REPRODUTORA MASCULINA, CHEGA AO ENCONTRO DO ÓVULO, OCORRE A FECUNDAÇÃO! O ÓVULO FECUNDADO VIRA UM EMBRIÃO. Que vira um bebê!

Slide 12

Nasce um novo ser! O período que o bebê passa na barriga da mamãe chama-se GESTAÇÃO. O bebê fica protegido dentro de uma bolsa cheia de LÍQUIDO AMNIÓTICO. Ele possui um CORDÃO UMBILICAL que o conecta a PLACENTA da mãe. A placenta fornece oxigênio e nutrientes ao bebê.

Slide 13

O Nascimento do bebê: O PARTO QUANDO O BEBÊ NASCE, O CORDÂO UMBILICAL É CORTADO. O BEBÊ COMEÇA A RESPIRAR SOZINHO E PODE RECEBER O LEITE MATERNO. http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&rlz=1T4SUNA_enBR293BR293&um=1&sa=1&q=ALEITAMENTO+MATERNO&btnG=Pesquisar+imagens O médico retira a placenta da mãe após o parto.

Slide 14

O Milagre da vida! O espermatozóide e o óvulo se encontram e ocorre a fecundação. FECUNDAÇÃO EMBRIÃO FETO BEBÊ Depois o bebê vira criança. A criança passa pela puberdade e vira adolescente... Que vira adulto e depois idoso!

URL: