PPT_CN_G3

+12

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Animais em vias de extinção

Slide 2

A extinção acontece quando há poucos animais da mesma espécie em todo o mundo. Podemos todos ajudá-los. Aqui estão alguns exemplos de animais em vias de extinção: Introdução

Slide 3

Panda da China Ailuropoda melanoleuca Está em vias de extinção porque o seu principal alimento (BAMBU) está a ser destruído pelo Homem. “Ciências da vida “ 26/1/2012 O Panda da China alimenta-se principalmente de rebentos de bambu, mas também pode comer peixes ou roedores.

Slide 4

Kuala Phascolarctos cinereus, O Kuala habita na região de Sudeste e Nordeste da Austrália. O seu habitat natural é os Eucaliptais e alimenta-se de Folhas de eucalipto. O seu tempo médio de vida é de 17 anos. Estes animais encontram-se num processo de extinção muito grande, que se iniciou com a guerra inglesa na Austrália. “Wikipédia animais em vias de extinção “ 27/1/2012

Slide 5

Baleia Azul Comparação entre a baleia azul e o Homem. A Baleia Azul é o maior mamífero em existência, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso. Tal pode produzir jatos de água até nove metros de altura. O seu pulmão pode ter aproximadamente cinco mil litros de ar. “Wikipédia animais em vias de extinção “ 29/1/2012 Balaenoptera musculus

Slide 6

Lobo Ibérico O Lobo Ibérico é uma espécie de Lobo Cinzento que ocorre na Península Ibérica. A sua população deve rondar os 2000 indivíduos, dos quais cerca de 300 habitam a região norte de Portugal. Estão em extinção porque as pessoas o caçam para vender nas feiras. “wikipédia animais em vias de extinção” 31/1/2012 Canis lupus signatus

Slide 7

“Wikipédia animais em vias de extinção” 4/2/2012 Arara Azul Cyanopsitta spixii Todas as espécies de Arara-Azul encontram-se em perigo de extinção, devido à caça e à destruição de habitats. A sua população reduziu-se até restar um único indivíduo que desapareceu em 2000/2001. Está ameaçada de perigo de extinção, havendo 73 exemplares em cativeiro.

Slide 8

Mico-Leão-Dourado Leontopithecus rosalia O Mico-Leão-Dourado é encontrado geralmente em florestas. Organizam-se em grupos até oito membros normalmente vivem até aos 15 anos. “Wikipédia, Mico leão dourado” 10/2/2012 Atualmente, resta apenas um único local de observação deste animal: a Reserva Biológica de Poço das Antas , no Rio de Janeiro , no Brasil .Restam cerca de mil Micos-Leões-Dourados no mundo, a metade dos quais em cativeiro.

Slide 9

Jacaré-de-Pap0-Amarelo Caiman latirostris “Wikipédia , Jacaré de Papo Amarelo” 12/2/2012 A espécie habita nas florestas tropicais. Em lagoas, lagos e rios. que vive aproximadamente 50 anos. Está em vias de extinção porque se iniciou a guerra na Amazónia.

Slide 10

Leopardo das Neves Uncia uncia “Wikipédia , Leopardo das Neves” 15/2/2012 O Leopardo das Neves está em vias de extinção por causa da caça abundante. Situando-se na Ásia Central nos últimos 5 anos.

Slide 11

Onça Pintada Panthera onca A Onça Pintada está em vias de extinção porque o seu número de espécies está a baixar, devido à destruição de habitats. A partir do século XXII a Onça Pintada deverá estar extinta. “Wikipédia , Onça Pintada.” 15/2/2012

Slide 12

A maior ameaça é a destruição dos locais de reprodução, por abandono de fábricas agrícolas, com esse abandono as fábricas vão largando produtos químicos que alteram as condições do meio aquático. Tritão-Palmado Lissotriton helveticus 16/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 13

Águia Imperial Ibérica Aquila adalberti A Águia Imperial Ibérica apenas existe em Portugal. No século XX as águias eram mortas pelos criadores de gado, e assim estão em vias de extinção. “Wikipédia animais em vias de extinção” 16/2/2012

Slide 14

Boga Portuguesa Rutilus lusitanicus A Boga Portuguesa está em vias de extinção devido á destruição do habitat natural provocado pelo Homem. 17/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 15

O TITI de BIGODES Saguinus imperator O seu bigode característico tornou o Titi de Bigodes um alvo popular do comércio para jardins zoológicos e muitos foram capturados ao longo dos anos. No entanto, a maior ameaça para a espécie vem ao corte de árvores (o seu habitat natural) chuvas que levaram à destruição de numerosas populações de tamarins. 20/2/2012 “Wikipédia Titi De bigodes”

Slide 16

Ao longo dos tempos a Foca Monge do Mediterrâneo tem sofrido processos de adaptações ao meio que a rodeia, tendo sido a convivência com o homem que influenciou muito no crescimento da espécie. De tal modo que o seu desaparecimento foi uma medida tomada de proteção deste animal. Foca monge do Mediterrâneo Monachus monachus “Wikipédia , Foca Monge do mediterrâneo” 21/2/2012

Slide 17

Tartaruga Marinha Cheloniidae A sobrevivência das tartarugas marinhas continua em risco, após muitos anos de caça abundante pela sua carapaça, carne e gordura. Atualmente a caça está controlada mas estes animais continuam a estar ameaçados pelas redes de pesca que matam cerca de 40 000 exemplares por ano. 21/2/2011 “Wikipédia ,Tartaruga Marinha”

Slide 18

Rinoceronte da Malásia Rhinoceros sondaicus A provocação da extinção destes rinocerontes é por causa da baixa dureza de espermatozóides e outros problemas reprodutivos estão a impedir a gravidez entre os s rinocerontes da Malásia 22/2/2012 Wikipédia , Rinoceronte da Malásia

Slide 19

O homem foi pouco a pouco destruindo o seu habitat natural, havendo ainda o acontecimento de os agricultores utilizarem muitos químicos nas suas culturas e sem se aperceberem estão a envenená-las. Cegonha Preta Ciconia nigra 22/2/2012 “Wikipédia , Cegonha Preta”

Slide 20

Tucano Ramphastos toco O Tucano tem a sua espécie ameaçada no seu habitat natural, a selva amazónica, mas os esforços do governo brasileiro já revelam um aumento no número destas aves. Apesar disto já está extinta no estado de São Paulo. 23/2/2012 “Wikipédia Animais em Vias de extinção”

Slide 21

Graças ao aquecimento do tempo, o urso polar está pela primeira vez incluído na lista das espécies ameaçadas. Com o gelo a derreter, calcula-se que nos próximos 100 anos esta espécie de urso tenha um caída de 50 a 100 % da sua população. Urso Polar Ursus maritimus 23/2/2012 “Wikipédia ,Urso Polar ”

Slide 22

Graças à indústria da pesca, este gigante devorador de plâncton corre o risco de desaparecer dos mares. Os baixos valores de reprodução da espécie também contribuem para a diminuição da população. Diabo do Mar (Manta) Mobula mobular 23/2/2012 “Wikipédia, Diabo Do Mar”

Slide 23

Tubarão Branco Carcharodon carcharias Temido por muitos, o tubarão branco pertence à lista de espécies em vias de extinção devido à caça para agradar a procura da sopa de barbatana de tubarão, especialmente no continente Asiático. 23/2/2012 “Wikipédia, Tubarão Branco ”

Slide 24

Vive na floresta da Índia e está ameaçado pela caça abundante e destruição do seu habitat natural. TIGRE DE BENGALA Panthera tigris tigris 24/2/2012 “Wikipédia, Tigre de Bengala”

Slide 25

Elefante Africano Loxodonta spp Vive nas florestas tropicais de África e está ameaçado pela caça, destruição do seu habitat natural e captura dos seus dentes de marfim. “Wikipédia, Elefante Africano” 24/2/2012

Slide 26

Lince Ibérico Lynx pardinus O Lince Ibérico só existe na Península Ibérica. A população está limitada a pequenos grupos dispersos resultado da destruição do seu habitat natural e da caça abundante. 24/2/2012 “Wikipédia, Lince Ibérico”

Slide 27

GAZELA DAMA DO SARA Gazella dama  A caça abundante às Gazelas fez com que a população desta espécie diminuísse cerca de 80 % nos últimos 10 anos. A destruição do habitat contribuiu para que, nos dias de hoje, restassem apenas 500 Gazelas. 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 28

O Tigre Branco é um caçador solitário e noturno, que pode percorrer distâncias de 10 a 20 km, numa só noite. O tigre vive em média 20 anos. Este animal está em vias de extinção por causa da captura para fazerem casacos de pele. O tigre branco Panthera tigris 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 29

O Puma é mamífero da família dos felinos mais perigosos do mundo, este felino grande e solitário está em vias de extinção por causa da baixa de comida e da capturarão das suas peles para fazerem tapetes e casacos. Puma Felis concolor 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 30

Dragão de Komodo Varanus komodoensis O dragão de Komodo é o maior dos lagartos que existem na terra. Habita na ilha de Komodo na Indonésia, e em outras pequenas ilhas adjacentes. Desde há muito tempo, os dragões de Komodo são grandes atracões em jardins zoológicos, pois o seu tamanho e fama fazem com que sejam uma atração popular. São, no entanto raros em jardins zoológicos devido a infeções e doenças causadas por parasitas. 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 31

As Ginetas podem ser encontradas no Norte e no Centro de África, no Médio Oriente e na Europa, principalmente em Portugal, França e Espanha. No entanto, o seu território parece estar a alastrar mais para Norte esta espécie está em vias de extinção por causa da caça furtiva. Gineta Genetta genetta 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção”

Slide 32

O Golfinho é um mamífero perfeitamente adequado para viver no mar, podem mergulhar a bastante profundidade e alimentam-se de peixes , principalmente de lulas. Podem viver cerca de 25 a 30 anos. Golfinho Delphinus delphis 24/2/2012 “Wikipédia animais em vias de extinção” Em muitos locais do mundo os golfinhos são pescados, no Japão um dos principais países, embora estes animais "pescados" nesse país sejam muitas vezes vendidos para outros países, principalmente na China e nos EUA por isso estão em vias de extinção.

Slide 33

Como podem ver há muitos animais em vias de extinção. Só a mudança de atitude do Homem os pode salvar. Conclusão Ajudem os animais!!!

Slide 34

Simão Baptista nº27 Rafael Souto nº25 Diogo Fonseca nº11 Igor Ferreira nº14 5ºA Profª: Paula Agualuza Trabalho realizado por:

Summary: trabalho de pesquisa

Tags: ciencias

URL:
More by this User
Most Viewed