Peixes

+6

No comments posted yet

Comments

Slide 1

PROJETO: CONHECENDO O NOSSO ECOSSISTEMA EQUIPE: THALLES WILLIAM ANDRÉ RIVANILSON EUVANIR MARCIO AUTOR DO PROJETO:EDMI PROF:RITA – BIOLOGIA PEIXES

Slide 2

CARACTERÍSTICAS GERAIS Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em grupos mais basais) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas. Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em grupos mais basais) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

Slide 3

CURIMATÃ

Slide 4

CURIMATÃ Nome Comum: Curimbatá, Curimatã, Curimatá Nome científico: Prochilodus vimboides Características: A principal característica da família é a boca protrátil em forma de ventosa, com grandes lábios e pequenos dentes dispostos em fileiras e que pode se alongar e retrair conforme a situação. Alimentação: (No fundo) de matéria orgânica em decomposição. é, que se alimentam da vasa do fundo dos rios e lagos.

Slide 5

CARA

Slide 6

Cara Nome comum: cará, Acará, Acará-diadema, Acará-ferreira, Acará-topete, Acaraí e Papaterra Nome cientifico: Geophagus brasiliensis Alimentação: Tem preferências alimentares carnívoras, apesar de comer um pouco de tudo, inclusive ração. Pode-se ter em aquários plantados, pois não costuma atacar as plantas. Costumam se alimentar sempre no fundo, junto com seu cardume.

Slide 7

Cascudo

Slide 8

Cascudo Nome comum: acari, cari, boi-de-guará e uacari Nome cientifico: Hypostomus plecostomus, Alimentação: Lodo, vegetais e restos orgânicos em geral. Caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande.

Slide 9

Piau

Slide 10

Piau Nome Comum: Piapara,Piau Nome Científico: Leporinus steindachneriEigenmann Características: Peixes de escamas. Corpo alongado e fusiforme. Coloração prateada, com três manchas pretas nas laterais do corpo, e nadadeiras amareladas. Alimentação: De vegetais, além de ingerirem insetos terrestres e aquáticos.

Slide 11

Traíra

Slide 12

Traíra Nome Comum: Taira Nome Científico: Hoplias malabaricus Características: Alcançam cerca de 50cm de comprimento. Possuem cuidado parental, fazendo com que o número de indivíduos não se altere tanto, na presença de espécies piscívorasintroduzidas. Alimentação: Tem hábito alimentar carnívoro ingerindo peixes e invertebrados.

Slide 13

“Agradece os brexões” 3°A

Summary: Slides sobre os Peixes do ecossistema local, criados pelos estudantes da EEM Francisco Guerreiro Chaves no projeto Conhecendo Nosso Ecossistema.

Tags: peixes ecossistemas projetos escola informática francisco guerreiro laboratorio

URL:
More by this User
Most Viewed