Brasil de A a Z

+5

No comments posted yet

Comments

bryan29c (6 years ago)

interesante presentacion sobre economia, me fue de mucha utilidad en mis estudios, tambien comparto con ustedes la noticia sobre César Alierta http://www.cincodias.com/articulo/empresas/Cesar-Alierta-mejor-presidente-ejecutivo-Espana-Thomson-Extel/20100618cdscdsemp_21/ saludos.

Slide 1

Te Amo Brasil ! neydecastello@uol.com.br Hino Nacional Brasileiro ao Som de Pássaros

Slide 2

1. Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

Slide 3

2. Somos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.

Slide 4

3. As fábricas mais modernas de produção de automóveis e caminhões, estão instaladas também no Brasil.

Slide 5

4. A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.

Slide 6

5. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.

Slide 7

6 .Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente especializados para treinamento de sua Força Aeronáutica.

Slide 8

A - O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e é tido como exemplo para o mundo. Dados da Antropos Consulting: B- O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

Slide 9

C- Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

Slide 10

. D -Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a credibilidade do processo.

Slide 11

E -Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina. F -No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

Slide 12

H -O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. G- Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

Slide 13

I - Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas. J - Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade Iso 9000. Maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.

Slide 14

Você sabia que : O mercado editorial de livros no Brasil é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Slide 15

O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta? As agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

Slide 16

Vamos lembrar também que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários !

Slide 17

- O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

Slide 18

E por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

Slide 19

Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos de primeiro mundo ...

Slide 20

É bom também lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas e não mede esforços para atendê-los bem .

Slide 21

Por que ter vergonha de ser uma gente alegre , que faz piadas da própria desgraça e enfrenta seus problemas sorrindo e sambando ?

Slide 22

Bendita esta terra onde convivem em Paz todas as raças e credos religiosos!

Slide 23

Bendita esta terra , que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Slide 24

Beleza natural em cada canto deste país maravilhoso

Slide 25

Bendita sejas, querida pátria chamada Brasil!

Slide 26

Hino Nacional Brasileiro Ouviram de Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade , em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio , ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança á terra desce, Se em teu formoso céu risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.

Slide 27

Hino Nacional Parte II Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e a luz do céu profundo, Fulguras,ó Brasil florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida, Teus risonhos , lindos campos têm mais flores; “Nossos bosques têm mais vida”, “Nossa vida” no teu seio “mais amores” Ó Pátria amada, Idolatrada Salve! Salve!. Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula -”Paz no futuro e glória no passado”. Mas se ergues da justiça a clava forte, Verás que o filho teu não foge á luta, Nem teme, quem te adore, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil ! Letra : Joaquim Osório Duque Estrada Música : Francisco Manuel da Silva

Slide 28

Mais do que nunca precisamos vivenciar o nosso hino: “Um filho teu não foge à luta”. neydecastello@uol.com.br Adaptação: Yolanda PONTO DO POWER POINT

Summary: Uma ótima oportunidade para rever os estados que formam nosso querido Brasil, tendo como fundo o belíssimo hino nacional ao som de pássaros.

Tags: estados brasileiros hino bandeira povo economia agricultura turismo hidrelétrica educação saude pátria ordem progresso

URL: