Pequenos e Grandes

+2

No comments posted yet

Comments

Slide 2

É estranho. Somos tão pequenos e tão grandes ao mesmo tempo.

Slide 3

Somos pequenos porque nos desentendemos tão facilmente e com tanta freqüência. Basta um tom de voz mais enérgico ou elevado de alguém e começa a brotar em nós um sentimento de rancor, de raiva. Basta um olhar desconfiado em nossa direção e saem de nossas mentes imagens irreais a respeito do outro. Somos pequenos porque somos ranzinzas, mesquinhos, ignorantes, arrogantes, prepotentes, vaidosos, egoístas, mentirosos. Arruinamos a nós mesmos com o nosso próprio mau-humor.

Slide 4

Nosso pensamento carregado de ódio e de impureza parece nos envolver como uma armadura e em conseqüência vem a solidão, a tristeza, a passividade, o desespero, a desilusão, a descrença, o desânimo, a depressão. Somos pequenos quando usamos de segundas intenções ao tratar bem as pessoas, quando fingimos ser o que não somos, quando invejamos a alegria do outro e quando atiramos flechas com nossas palavras contra quem quer que seja. Muito estranha essa pequenez. Ao contrário, somos grandes quando suportamos com paciência a falta de sensibilidade do outro, e quando retribuímos com um sorriso a alguém que só sabe nos caluniar.

Slide 5

Somos grandes quando amamos sincera e humildemente todas as criaturas. Somos grandes quando compartilhamos o sofrimento do outro por menor que seja e quando respeitamos a escolha que cada um faz dos seus propósitos e objetivos. Somos grandes quando reconhecemos que somos frágeis e que não podemos construir um mundo novo sem nos darmos as mãos.

Slide 6

Somos grandes quando inconformados com a maldade, com a violência e com a desordem, arregaçamos a manga da camisa e lutamos com fervor, mesmo sofrendo, para que o império da verdade e da justiça seja reerguido definitivamente e implantado em nossos corações e, conseqüentemente, em nossa sociedade.

Slide 7

Música: Amazing Grace ia-castro@ibest.com.br gdcosta01@gmail.com

Tags: reflexão

URL:
More by this User
Most Viewed