Alpes Suicos,Italianos e Austriacos

+53

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS. Clique para avançar

Slide 2

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona Germanófona. Possui 364.558 habitantes. É a capital do Cantão de Zurique. Foi destruída no século V pelos Alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218.

Slide 3

Lucerna é uma comuna Suíça no Cantão do mesmo nome com cerca de 57.253 habitantes. Estende-se por uma área de 24,15 km2., de densidade populacional de 2.371 hab/km². Situa-se a 436 metros de altitude e está às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.

Slide 4

A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música. Os monumentos principais de Lucerna são: Restos de Fortificações Medievais, Torre da Água (construída cerca 1.300), aquela ao fundo juntamente com a ponte de madeira que será vista no slide seguinte.

Slide 5

A principal atração da cidade é esta ponte de madeira do século XVII, que se chama Kapellbrücke e também é conhecida por Chapel Bridge. Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade. No seu interior você pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.

Slide 6

Aqui é a beleza natural deste país que possui uma área de 42.300 km2., dos quais 1.289 são cobertos por lagos, é o começo dos Alpes, chamado de pré-alpes. Ele faz fronteira ao Norte com a Alemanha, ao Leste com a Áustria e o Liechtenstein, ao Sul com a Itália e a Oeste com a França. Conta com 7.427.000 habitantes e sua capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra e Basiléia.

Slide 7

Outra parte importante da Suíça é a bacia leiteira, com seu rebanho composto pelas tradicionais vacas chamadas de pardo-suíças e algumas da raça holandesa, que também fazem parte da beleza deste país.

Slide 8

Benra é uma cidade germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna. Conta com aproximadamente 127.217 habitantes, incluindo-se a aglomeração. É cortada pelo rio Aor, confinando com as seguintes comunas: Bremgarten bei Bern, Frauenkappelen, Ittigen, Kirchlindach, Koniz, Muhleberg, Muri bei Bern, Neuenegg, Ostermundigen, Wohlen bei Bern e Zollikofen.

Slide 9

Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os bernenses ilustres encontram-se dentre outros, o cientista, o físico de origem alemã ALBERT EINTEIN, que desenvolveu sua Teoria da Relatividade, aqui mesmo em Berna.

Slide 10

Na época do inverno a cidade ganha outra beleza, como pode-se observar desta linda paisagem que até parece um cartão postal.

Slide 11

Esta paisagem já faz parte dos Alpes Suíços que compõem a beleza natural deste pequeno, mas lindo país.

Slide 12

Montreux é uma comuna da Suíça, no Cantão Vaud, com cerca de 22.831 habitantes. A língua oficial nesta comuna é o francês.

Slide 13

Além da beleza, a localidade é mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux. Aqui estão as estátuas de Fred Mercure, Ray Charles, Charlie Chaplin e outros, porque tiveram seus momentos marcantes nesta linda cidade.

Slide 14

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça (após Zurique), situada à beira do lago Léman, também conhecido como Lago Genève, com 13 kms de largura e 310 metros de profundidade (francês Lac de Genève ou Lac Léman, alemão Genfersee ou Genfer See), na saída do rio Ródano. É a capital do Cantão de Genebra.

Slide 15

Este é o relógio das flores, que fica localizado num parque ao lado do lago Léman e é uma das atrações da cidade.

Slide 16

Interlaken é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 5.300 habitantes. Confina com as seguintes comunas: Bonigen, Darlingen, Matten bei Interlaken, Ringgenberg, Uterseen. A língua oficial nesta comuna é o Alemão.

Slide 17

É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por lagos e Montanhas. Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro

Slide 18

A excelente situação geográfica de Interlaken, no centro da Suiça, torna este pequeno povoado, que fica no coração do país alpino, entre os lagos Thun e Brienz, no ponto de partida ideal para uma infinidade de excursões para os glaciares mais incríveis, cascatas de 400 metros de altura, lagos de uma singular cor azul turquesa e três das montanhas mais majestosas dos Alpes: o Eiger, o Monch e a Jungfrau.

Slide 19

No descortinar das estradas secundárias, só a retina de nossos olhos é capaz de captar essas imagens fascinantes de pequenos vilarejos nas encostas dos Alpes.

Slide 20

A suíça, seguida pela Áustria, são paises impares nessas belezas típicas. São pequenos vilarejos compostos por pessoas simples e educadas, próprio mesmo da população rural.

Slide 21

Grindelwald é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 4.166 habitantes. É daqui que parte o trem que leva os turistas para o pico mais alto da Europa que tem o nome de Jungfraujoch, localizado no Bernese Oberland, região dos Alpes Suíços.

Slide 22

Seguindo com destino a Jungfraujoch, o trem passa por um túnel dividido em várias partes com paradas. Ele foi construído entre 1898 e 1912, tem cerca de 7 km (4 milhas) de comprimento. A viagem leva aproximadamente 50 minutos incluindo as paradas.

Slide 23

Este é o Jungfraujoch e está localizado no cume da montanha entre Monch e Jungfrau, numa altitude de 3471 metros. A estação de trem desta montanha chama-se Jungfraubahn.

Slide 24

Aqui é parte que dá acesso aos visitantes para o topo da montanha sempre nevada. Pela altitude o ar um pouco rarefeito, onde as pessoas são orientadas para os devidos cuidados.

Slide 25

Com os seus longuíssimos vinte e quatro quilômetros de extensão, o “Glaciar Jungfrau-Aletsch” é descrito como o maior glacial da Europa. A UNESCO inscreveu-o na exclusiva lista de lugares Patrimônio Natural da Humanidade. Possui incontáveis camadas de gelo sobrepostas pelo tempo que atingem, no seu ponto mais profundo, quase mil metros de profundidade.

Slide 26

Andermatt é uma comuna no cantão de Uri, na Suíça., e tem uma população de 1436 habitantes e uma área de 62,15 km2. Está localizada em um vale alpino.

Slide 27

A atração principal da cidade é a estação de trem, que se chama “Glacier Express” cujo destino é os Alpes, por passar por lindos vilarejos e lagos.

Slide 28

St. Moritz é um exclusivo Resort na cidade do Vale Engadine, na Suíça. É um município do distrito de Malloja, está localizado no cantão de Graubünden e possui uma população de 5600 habitantes.

Slide 29

St. Moritz é considerada a mais antiga e uma das mais famosas estâncias de inverno em todo o mundo. Devido à sua localização favorável, seus residentes se beneficiam de sol por mais de 300 dias por ano. As línguas oficiais são: Romanche e Alemão.

Slide 30

Foi reconhecida em 1987 como uma estância turística e é, também, conhecida como Topo do Mundo.

Slide 31

Lugano é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, do qual é a maior cidade, embora a capital do Cantão seja Bellinzona, com cerca de 51.877 habitantes.

Slide 32

A língua oficial nesta comuna é o italiano, mas, apesar disso, a língua mais falada na comuna é a francesa.

Slide 33

A cidade é banhada pelo Lago de Lugano e um dos seus maiores problemas é justamente a poluição do lago, que é um dos mais poluídos de toda Europa.

Slide 34

É uma cidade na Lombardia, Itália, dista 45 quilômetros ao norte de Milão e tem uma população de aproximadamente 85 mil habitantes. Antes de passar à frente, aguarde o término do soar do sino e o início da música

Slide 35

Seu estilo é medieval, na parte intra-muralhas, e as colinas que a rodeiam eram habitadas em tempos pré-históricos, pelo menos desde a Idade do Bronze, pelos Orobii, uma tribo Celta.

Slide 36

Está situada no extremo sul do braço sul-oeste do Lago de Como e é a capital da província de Como.

Slide 37

É um lago de origem glacial e tem uma visão maravilhosa em toda a sua extensão.

Slide 38

Possui uma área de 146 km ², tornando-se o terceiro maior lago da Itália, após o Lago de Garda e Lago Maggiore.

Slide 39

Tem mais de 400 m de profundidade, é um dos lagos mais profundo na Europa e no fundo do lago é de mais de 200 metros (656 pés) abaixo do nível do mar.

Slide 40

Sua beleza composta por águas azuis e rodeado de montanhas e pequenas vilas de casas de alto padrão, é um local onde a maior parte da elite de Milão reside, pela pequena distância (45 kms).

Slide 41

Bérgamo é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bérgamo, com cerca de 113.143 habitantes.

Slide 42

A cidade se divide em duas partes distintas, a Bérgamo Alta e Bérgamo Baixa. Uma tribo de Lígures fundou uma aldeia chamada de Barra, hoje na localidade de Bérgamo Alta, por volta do século XII a.C. No século VI a.C, a área foi ocupada por Etruscos e posteriormente por Celtas, que mudaram o nome para Berghèm.

Slide 43

Sirmione é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bréscia, com cerca de 6.353 habitantes.

Slide 44

É uma cidade medieval composta por ruelas e sua entrada principal se faz por este Castelo, que é o seu cartão postal.

Slide 45

É uma cidade muito procurada por turistas, pela sua localização e beleza. Apesar de pequena, tem muitas lojas de grifes famosas e é ladeada de barzinhos e restaurantes.

Slide 46

Aqui é uma visão parcial de uma marina e do lago de Garda, o maior da Itália.

Slide 47

O Lago de Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (provícia de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).

Slide 48

O lago Di Garda estende-se por uma área de cerca de 370 km2. a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar.

Slide 49

Além de sua beleza natural e ser o maior lago da Itália, é circundado por montanhas. Possui cinco ilhas, tem uma profundidade de 350 metros e uma largura de 50 metros.

Slide 50

Tomando um barco em Sirrmione, faz-se um passeio maravilhoso pelo lago, conhecendo a sua beleza, as ilhas, até chegar à pequena cidade de Gardone.

Slide 51

Gardone Riviera é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bréscia e tem uma população pequena de 2.502 habitantes.

Slide 52

Este é o Grande Hotel de Gardone, com uma arquitetura imponente e é o mais bonito da cidade.

Slide 53

Apesar de pequena, é uma cidade aconchegante com suas ruas e casas todas enfeitadas por flores. Na verdade, é um paraíso.

Slide 54

Por este lago já transitaram várias pessoas famosas da história italiana, como Dante Alighieri, Carlos Magno e também muitos Santos, um deles Santo Antonio de Pádua. Também inúmeras celebridades circularam por aqui, a exemplo de Sofia Loren, Greece Kelly.

Slide 55

Cortina d'Ampezzo é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Belluno, com cerca de 5.954 habitantes, conhecida por ser uma famosa estação de esqui.

Slide 56

A cidade faz fronteira com Auronzo di Cadore, Badia (BZ) San Vito di Cadore. (BZ), Colle Santa Lucia, Dobbiaco (BZ), Livinallongo del Col di Lana, Marebbe (BZ).

Slide 57

Está a uma altitude de 1224 metros do nivel do mar e cercada pelos quatro lados de montanhas Dolomitas. Há uma significativa presença de água no território, formando riachos e lagos que enchem, sobretudo durante o Verão, época da neve derreter.

Slide 58

Entre as mais famosas montanhas estão: Tofane para o oeste, Pamagagnon para o norte, Cristallo para o nordeste e Sorapiss para leste, e Becco di Mezzodi e da Croda Lago e Cinque Torri para o sul.

Slide 59

Este é o Lago Misurina congelado, onde acontece velocidade da patinagem e teve lugar durante o Inverno em 1956, nas Olmpíadas de Cortina D’Ampezzo, que foi a última.

Slide 60

O Lago Misurina é o maior lago natural do Cadore e está a 1754 metros acima do nível do mar. O perímetro é 2,6 km de comprimento, ao passo que a profundidade é de 5 metros. Perto do lago há cerca de dez hotéis com alojamento para cerca de 500 pessoas.

Slide 61

Saindo de Cortina D’Ampezzo com destino à Áustria, passa-se pela deslumbrante Rota Romântica das Montanhas Dolomitas.

Slide 62

É uma região de rara beleza natural pontilhada por pequenos povoados já em estilo tirolês, devido à forte influência austríaca.

Slide 63

A visão dessa beleza natural e as curvas da estrada ao lado de verdadeiros precipícios são de tirar fôlego.

Slide 64

Atravessando a fronteira percorre-se o Tirol Austríaco através da espetacular auto-estrada Alpina do Parque Nacional Grossglockner, onde aprecia-se as nativas marmotas; vê-se o pico Edelweiss-Spitze com suas geleiras.

Slide 65

Desta parte mais alta, dá para ver parte do lago de degelo congelado

Slide 66

E a beleza continua, agora por este deslumbrante vale do Tirol.

Slide 67

Casa típica do estilo tirolês

Slide 68

É a quarta maior cidade da Áustria e da capital do estado federal de Salzburgo. (is one of the best-preserved city centres in the world, and was listed as a in 1997). Salzburgo da "Cidade Velha" com o seu mundo famoso, arquitetura barroca é uma das mais bem conservadas em centros urbanos de língua alemã e foi listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997.

Slide 69

É uma cidade que lembra um pouco Budapeste pela divisão do rio Salzach, inclusive pelo Castelo no auto da colina.

Slide 70

Este é o jardim do Palácio Mirabel onde foram feitas algumas cenas do filme A NOVIÇA REBELDE.

Slide 71

Esta é a rua de Pedestre – Getreidegasse - a mais famosa do bairro medieval.

Slide 72

A cidade é conhecida não só pela sua arquitetura medieval, mas, também, porque é o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, que é exatamente neste prédio, que situa-se na rua de Pedestres, número 9.

Slide 73

MELK é uma cidade da Baixa Áustria, na beira do Rio Danúbio, famosa por sua Abadia Beneditina de 1089. É a capital do distrito do mesmo nome. É neste local que se pega um grande barco para um passeio pelo Rio Danúbio.

Slide 74

É um passeio agradável e romântico por este rio e pelo Vale do Wachau – considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Slide 75

Além da beleza e do romantismo, o Barco oferece refeição na parte interna, e na parte externa tem um bar com todo o tipo de bebidas, inclusive champanhe.

Slide 76

Neste passeio avista-se lindas casas renascentistas, castelos e até o Mosteiro fortificado de Aggstein.

Slide 77

Viena é a capital da Áustria e centro cultural e politico do país. É também um dos nove Estados (Bundesland Wien); com 1.550.123 habitantes, era em 2001 o mais populoso deles, ainda que seus 414 km² façam dele o menor. Viena é cercada pelo Estado da Baixa Áustria. A sua aglomeração urbana tem 2.04 milhões de habitantes

Slide 78

Esta é a Igreja de São Carlos, que de sua parte interna toma-se um elevador e chega-se até o seu teto e de lá se tem uma vista panorâmica da cidade de Viena

Slide 79

No Stadtpark, um dos mais bonitos da cidade de Viena, está a estátua Johann Strauss, um dos maiores compositores de valsas. Nasceu aqui em Viena, no dia 25 de outubro de 1825 e morreu também aqui em 3 de junho de 1899.

Slide 80

O Belvedere Schloss, é um dos mais notáveis edifícios barrocos de Viena, consiste efetivamente em dois palácios, o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior (Oberes Belvedere e Unteres Belvedere).

Slide 81

Palácio de Schonbrunn, um dos principais pontos turísticos da cidade de Viena e antiga residência de verão da família imperial e o preferido da Imperatriz Maria Tereza.

Slide 82

Rua Garben, charmosa e famosa pelos cafés e lojas. É um lugar obrigatório para quem vem visitar Viena.

Slide 83

Prédio da Opera de Viena, que tem uma das melhores acústicas do mundo

Slide 84

Catedral Gótica de Saint Stephan ou São Estéfano, está situada no centro da cidade de Viena. Trata-se de uma obra mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII, é também denominada "Steffl" é uma das mais importantes catedrais góticas do Mundo.

Slide 85

Créditos: José Sebastião Martins Texto: José Sebastião Martins Imagens: do autor e internet Formatação: José Sebastião Martins Músicas: In der Nacht des Kometen - Alpentrio Tirol; Ogni volta - Antonello Venditti; Wenn in tirol die rosen bluhn - V-Zillertaler Schurzenjager; Danubio Azul – Frank Pourcel Data da formatação: Junhol/2008 e-mail do autor: jsmartins46@yahoo.com.br Por favor, não modifique e nem altere os créditos. Clique aqui para sair

Tags: photos alphes itlia austria world

URL:
More by this User
Most Viewed