Arrependimento

+3

No comments posted yet

Comments

Slide 1

20/06/07 Ministério Jovem Fp378

Slide 2

ARREPENDIMENTO No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE. O Arrependimento ocorre na vida da pessoa, se ela é convencida a concordar com DEUS que o que ela tem feito ou fez, é contrário à seus Propósitos. Por isso, só há MUDANÇA DE MENTE, quando a pessoa sabe que precisa adotar NOVOS VALORES E NOVOS PRINCÍPIOS (bíblicos é claro). Exemplo Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Slide 3

ALERTA Muitos pregadores tem chamado as pessoas ao Evangelho de Jesus, com “medo” de mencionar aos seus ouvintes que são pecadores, porque essa palavra não cai bem, pode ofender. Um livro, bom por sinal, mas exclui seus leitores da verdade do pecado humano é VIDA COM PROPÓSITOS de Rick Warren. NINGUÉM pode ser Salvo, se não for convencido que NECESSITA se Arrepender de seus pecados, pois, foi para isso que Jesus venho (1Co 15.3).

Slide 4

AS PRIMEIRAS MENSAGENS JESUS: A primeira mensagem de Jesus ocorre em Mateus 3.2: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” PEDRO: A primeira mensagem de Pedro, após a decida do Espírito Santo nos discípulos esta em Atos 2.38: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” AS MENSAGENS DE JESUS E DE PEDRO TEM O MESMO FOCO: ARREPENDIMENTO

Slide 5

ARREPENDIMENTO NINGUÉM PODE CRER PLENAMENTE NO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO SE NÃO SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS, POIS, COMO ALGUÉM PODERÁ CRER NA OBRA REDENTORA DE JESUS SE NÃO ENTENDER QUE ESTÁ COM A DOENÇA DO PECADO? Vamos ler Mateus 9:12 “Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.”

Slide 6

ARREPENDIMENTO Creio que Arrependimento não seja um sentimento que cause REMORSO em nosso interior (coração e mente), mas uma decisão que visa TRANSFORMAÇÃO que glorifique a Deus

Slide 7

Na Bíblia, no Novo Testamento, há duas situações onde notamos o ARREPENDIMENTO que Deus espera. 1. FILHO PRÓDIGO – Lucas 15.9 a) O filho mais moço decide sair pra gandáia, Ficar Longe do Cuidado do Pai: (Lc 15.12-13) b) O filho mais moço começa a passar necessidades e trabalho com porcos (Lc 15.14-16) c) Lembra que seu Pai é bom patrão, mas entende que errou feio com Ele, mas DECIDE VOLTAR (arrependimento) (Lc15. 16-20a). FILHO PRÓDIGO E ZAQUEU

Slide 8

FILHO PRÓDIGO E ZAQUEU 2. ZAQUEU – Lucas 19.1-10 a) Zaquel está próximo de Jesus (Lc 19.7) b) Zaquel entende que Jesus é a maior riqueza que alguém pode ter e como resultado de seu ARREPENDIMENTO, ele dá dinheiro aos pobres e restituir 4 vezes mais a quem ele prejudicou (Lc 19.8) c) Jesus aprova o ato de Zaquel, um ato genuíno de uma pessoa ARREPENDIDA (Lc 19.9-10)

Slide 9

CONCLUSÃO ARREPENDIMENTO para Deus não é um sentimento que causa tristeza, mas uma atitude que visa MUDANÇA. Se você ainda de verdadeiro coração nunca se ARREPENDEU de seus pecados, faça isso agora e creia em JESUS como seu SALVADOR. Há pecados em sua vida, que só trazem REMORSOS, e você vem há muito tempo deixando isso fazer parte de sua vida? ARREPENDA-SE HOJE, AGORA, ou seja, MUDE DE ATITUDE, se volte para DEUS. Vamos orar?

Summary: Conexão 20.06.09 Por Pr Fábio Guima Arrependimento

Tags: conexão 20.06.09 por pr fábio guima arrependimento

URL:
More by this User
Most Viewed