2º ANO B - EXCURSÃO A FAZENDA

Slide 1

Segundos anos visitam Fazenda Rancho do Vale 2º ANO B 1º semestre - 2015

Slide 2

Hoje, o desafio do professor e da escola é estruturar o processo ensino – aprendizagem, atualizando conhecimentos metodológicos e permitindo a entrada de novas tecnologias no cotidiano escolar. Com isso é necessário repensar sobre o uso das novas tecnologias na educação e avaliar se as oportunidades são significativas. Refletindo sobre essa necessidade, as professoras do 2º ano A, B e C, orientaram os alunos na criação de um e-book contendo Clip-Arts, Gif´s animados, nuvem de palavras e depoimentos sobre a excursão. Esperamos que apreciem o trabalho.

Slide 3

EU GOSTEI DE TIRAR LEITE DA VACA E TAMBÉM GOSTEI DE BRINCAR. ALICE

Slide 5

EU VI VACA, CAVALO E PORCO. EU ADOREI BRINCAR NO PARQUE COM A LAICA. ANA CLARA

Slide 7

NOS DIVERTIMOS MUITO. A GENTE PEGOU LARANJA. FOI MUITO LEGAL E VIMOS MUITOS ANIMAIS. PEGAMOS MINHOCA. PLANTAMOS ALFACE. VIMOS MINHOCÁRIO. ALIMENTAMOS AS CARPAS E TAMBÉM VIMOS DOIS CACHORROS O FUBÁ E A LAICA. CHUPAMOS MEXERICA. TIRAMOS LEITE DA VACA. QUANDO EU E O GUSTAVO FOMOS TIRAR LEITE DA VACA A GENTE MANDOU O TIO JOGAR LEITE DA VACA NA NOSSA BOCA. BRUNO

Slide 9

EU SEI QUE NA FAZENDA A ESTRADA É DE TERRA. TEM CACHORRO, VACA, HORTA, TOURO, PESCARIA, PEIXE, GATO, GALINHA, CAVALO, PORCO, ESTILINGUE, BOLA, QUADRA, TRATOR, FAZENDEIRO, ALFACE, CEBOLINHA, ABÓBORA, CENOURA, BANANA, ABACAXI E MAÇÃ. ENZO T.

Slide 11

NO DIA DO PASSEIO NÓS TIRAMOS LEITE DA VACA E TOMAMOS CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇAMOS E TOMAMOS UM LANCHE ANTES DE IR EMBORA. A GENTE DEU COMIDA PARA A VACA. CONHECEMOS DOIS CACHORROS UM CHAMA FUBÁ E A OUTRA CHAMA LAICA. A GENTE JOGOU BOLA E FOMOS NO PARQUINHO. SEGURAMOS MINHOCA NA MÃO. ENZO P.

Slide 13

EU GOSTEI DA GALINHA, DO GALO, DA VACA, DO BOI E DO BODE. FELIPE

Slide 15

EU NÃO FUI NO PASSEIO EU SEI QUE NA FAZENDA TEM PORCO, VACA, BODE, CAVALO E BOI. GABRIEL K.

Slide 17

NA FAZENDA NÓS VIMOS PLANTAS E GALINHAS. TIRAMOS LEITE DA VACA. A GENTE JOGOU BOLA E ALIMENTAMOS OS PEIXES. TINHA DOIS CACHORROS. UM CHAMAVA FUBÁ E A LAICA. TIREI LEITE DA VACA E TOMEI. DEI COMIDA PARA O BOI. O BOI LAMBEU A MINHA MÃO E DO LEO DA OUTRA SALA. EU E O BRUNO MANDAMOS O TIO JOGAR O LEITE DA VACA NA NOSSA BOCA. GUSTAVO

Slide 19

QUANDO CHEGAMOS LÁ TOMAMOS CAFÉ. DEPOIS NÓS VISITAMOS O MINHOCÁRIO. PLANTAMOS ALFACE. VISITAMOS A HORTA. ALIMENTAMOS OS PEIXES. BRINCAMOS NA QUADRA E FOMOS ALMOÇAR. HELENA

Slide 21

QUANDO CHEGAMOS LÁ TOMAMOS CAFÉ DA MANHÃ, DEPOIS NÓS VISITAMOS O MINHOCÁRIO, PLANTAMOS UM ALFACE, VISITAMOS A HORTA. DEMOS COMIDA PARA OS PEIXES, BRINCAMOS, ALMOÇAMOS, COMEMOS SOBREMESA. ANDAMOS DE CARRO DE BOI. JOÃO LISBOA

Slide 23

NA FAZENDA CHUPAMOS MEXERICA, PLANTAMOS ALFACE, ALIMENTAMOS OS PEIXES, VIMOS O MINHOCÁRIO. JULIA S

Slide 25

QUANDO CHEGUEI PERCEBI QUE JÁ TINHA CONHECIDO ANTES A FAZENDA. NÓS COMEMOS, PLANTAMOS, ALIMENTAMOS OS PEIXES E BRINCAMOS. FOI UM DIA CHEIO. FOI MUITO LEGAL. EU ADOREI. AH, ESQUECI! NÓS TIRAMOS O LEITE DA VACA. O QUE EU MAIS GOSTEI FOI DE BRINCAR. JÚLIA L.

Slide 27

LÁ NA FAZENDA TEM VACA, PEIXE, MINHOCA, GALINHA, ALFACE, TOMATE E CENOURA. CONHECEMOS A LAICA. LAVINIA

Slide 29

LÁ NA CHÁCARA TINHA UM BODE. O BODE DAVA MUITO MEDO. UM CACHORRO FOI CUTUCAR O CAVALO. A GENTE CORREU. LEONARDO OBS: texto digitado pela professora

Slide 31

EU ADOREI CONHECER O LAGO E ALIMENTAR OS PEIXES E DE BRINCAR NO PARQUINHO. VIMOS DOIS CACHORROS. LORRAINE

Slide 33

A COMIDA ERA MUITO GOSTOSA. O PORCO ERA LEGAL. O CACHORRO ERA LEGAL. O ALFACE ERA LEGAL. O PARQUINHO ERA LEGAL. LUCAS M.

Slide 35

EU GOSTEI DE ALIMENTAR OS PEIXES FOI MUITO LEGAL É DIVERTIDO ALIMENTAR OS PEIXES VIMOS AS GALINHAS E VIMOS PORCOS E BRINCAMOS DEMOS COMIDA PARA OS PEIXES E GOSTAMOS MUITO DISSO TIRAMOS LEITE DA VACA E VOLTAMOS PARA A ESCOLA. LUDMILA

Slide 37

NA FAZENDA TEM VACA, BOI, OVELHA, BODE, PINTINHO. TEM TAMBÉM MUITA FRUTA, ALFACE, TOMATE E CENOURA. LUÍS FELIPE

Slide 39

NOSSO PASSEIO FOI BOM. BRINCAMOS, ALMOÇAMOS, PLANTAMOS ALFACE, PEGAMOS MEXERICA NO PÉ. ESTAVA DOCINHA. MARIA EDUARDA

Slide 41

NÓS FOMOS DE ÔNIBUS. QUANDO CHEGAMOS FOMOS TOMAR CAFÉ DA MANHÃ A GENTE VIU A PEPPA. MATEUS

Slide 43

EU SEI QUE NA FAZENDA TEM MUITAS VACAS COM SEUS FILHOTES. LÁ TEM GALINHA E TAMBÉM PINTINHOS. EU ACHO QUE TINHA MUITOS ANIMAIS E COMIDA GOSTOSA. TAMBÉM TEM PASSÁROS E PORCOS. ELES DEVEM TER ANDADO MUITO E VISTO VÁRIOS OUTROS ANIMAIS. PEDRO