Pratos tipicos de vários países

0

No comments posted yet

Comments

Slide 1

Portugal   O cozido à Portuguesa é um cozido tradicional português. Trata-se de uma iguaria composta por vegetais (cenouras, nabos e couves), batatas, carnes de porco, vitela e frango e enchidos cozidos (chouriça, morcela, farinheira e salpicão). É acompanhado de arroz no forno e feijão cozido.     Considerado o “fiel amigo” dos portugueses é uma constante na mesa portuguesa. É confecionado de muitas maneiras diferentes e dizem que há mais de mil maneiras de o confecionar. Bacalhau Cozido à Portuguesa

Slide 2

Espanha   Típico prato espanhol, feito de ovos e batatas. Obviamente possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça. Tortilla de Patata Gazpacho O Gazpacho é uma sopa fria que leva tomate, pepino, alho, entre outros ingredientes. Na Espanha, há diversas variações, como o Gazpacho da Andaluzia, o de Extremadura, o de Castilla e o de La Mancha.

Slide 3

Reino Unido  Inglaterra O English breakfast é um prato intenso para começar o dia. É composto por feijão com molho de tomate, ovos, pão torrado, bacon e salsicha fritas, porridge, cogumelos, geleia e duas rodelas de linguiça preta, acompanhados de chá e leite.   Five o’clock tea   O chá das 5 é uma tradição Inglesa. Às 4 horas os Ingleses param para tomar chá, normalmente com leite, acompanhado de scones e compota.  

Slide 4

Reino Unido Scotch broth   É o prato mais popular escocês. O prato é feito com miúdos do carneiro temperados com cebola, aveia e especiarias cozido dentro de uma pele parecida com a da linguiça. É acompanhado com puré de batata e de nabo.   Scotch broth é uma sopa típica escocesa confecionada com carne de carneiro ou borrego, normalmente com osso, e vegetais e engrossada com cevada. Os vegetais incluem cenoura, nabo, alho-porro, cebola, alho, repolho ou couve. Tradicionalmente, a carne é retirada da sopa depois da cozedura, por vezes para ser servida à parte, principalmente quando se trata de carne salgada, ou separada dos ossos e incorporada de novo na sopa.   Haggis  

Slide 5

Reino Unido   Irish Breakfast (café da manhã irlandês)   Geralmente servido com chá preto misturado com leite. Inclui salsicha irlandesa, bacon, morcilha (chouriço), ovo, feijão adocicado e torradas.   Guisado feito com carne de carneiro ou cordeiro, batatas, alho, cenoura e aipo. Algumas receitas também levam um pouco da cerveja Guinness ou uísque.    

Slide 6

Reino Unido   Pães com frutas secas, nozes e especiarias remontam aos tempos mais antigos. O verdadeiro Bara Brith é feito sem o uso de fermento, usando a própria fermentação das frutas secas envolvidas em chá dias antes da preparação da massa que acelera a fermentação da massa como um todo. Faggots são almôndegas galesas feitas a partir de cordeiro ou de fígado de porco e cebola.      País de Gales Bara Brith – Pão tradicional do País de Gales.   Faggots  

Slide 7

França   Coq au vin é um prato típico da culinária francesa, feito à base de carne de galo (opcionalmente frango) e vinho. Coq au vin Escargots Escargot é um prato de caracóis cozidos, geralmente servido como aperitivo na França e nos restaurantes franceses.  Ele é tão apreciado que existe até talher especial para degustá-lo!

Slide 8

Alemanha   Apfelstrudel (strudel de maçã) é uma deliciosa massa recheada com maçãs adoçada com açúcar, canela, passas e migalhas de pão. É feita de uma massa elástica, que é amassada e esticada até que fique tão fina como massa folhada. A massa é enrolada em muitas camadas, em seguida, cozida. É servida quente em fatias polvilhadas com açúcar em pó. Apfelstrudel Eisbein Eisbein não é nada mais do que Joelho de Porco, que pode ser servido frito ou assado. É feito com diversas especiarias, e costuma vir acompanhado de chucrute.

Slide 9

Rússia   O Stroganov é um prato russo composto por cubos de carne bovina servidos com um molho de natas. Desde suas origens, no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países do mundo. Stroganov Caviar O caviar é um alimento, considerado de luxo em muitos países. Consiste em ovas de esturjão fertilizadas, sem qualquer tipo e aditivo, corante ou conservante. As ovas podem ser frescas ou pasteurizadas. São servidas como entrada em cima de fatias de pão tostado.

Slide 10

Grécia   Gyros é um prato de carne feito num espeto giratório vertical. Normalmente é carne de frango, vaca, carneiro, porco, etc., e é servido dentro de um pão tipo, com salada e molho tzatziki. Gyros Dolmadakia Dolmadakia são folhas secas de videira, recheadas com carne e servidas quentes. Há também a versão recheada com verduras, a qual é servida fria.

Slide 11

Itália   Neste prato típico italiano recheiam-se as flores de abóbora com queijo provolone e fatias de presunto cozido, passam-se por um polme feito com farinha e água com gás ou cerveja e fritam-se. Flores de Abóbora recheadas Crostata: torta Italiana de batata e linguiça Uma torta feita de massa folhada recheada com batata, cebola, pimentão vermelho, linguiça calabresa picada, previamente cozida e depois frita.

Slide 12

Suécia   Todas as quintas-feiras, religiosamente, muitos restaurantes da Suécia servem ärtsoppa. Uma sopa típica, preparada com ervilhas e bacon. Esse prato vem sempre acompanhado com panquecas. Ärtsoppa com panquecas Bacalhau Fresco Na Suécia o bacalhau é servido fresco, como qualquer outro peixe. O prato, geralmente é bacalhau cozido com batata e legumes. Super macio e saboroso!

Slide 13

Áustria   Essência de baunilha, farinha de trigo, açúcar, amêndoa, compota de framboesas, manteiga, limão e sal são os ingredientes desta torta deliciosa. Linzertorte Goulash O goulash é um ensopado de carne (de porco ou de boi) em cubos com um molho denso feito com cebola, pimenta e paprica. Tem várias variações do nome e sabor (com ou sem pimenta) dependendo do lugar.

Slide 14

Suíça   Prato típico da Suíça feito à base de queijo, que é aquecido num instrumento próprio e raspado sobre os pratos. É acompanhado com batata inglesa, embutidos como presunto, lombo defumado e salame. Raclette Chocolate O chocolate suíço é um dos produtos suíços mais conhecidos em todo o mundo pela sua alta qualidade. A Suíça produz mais de 170 mil toneladas por ano.

Slide 15

Estónia   Prato típico da Estónia as enguias marinadas servem-se frias. Marineeritud angerijas Karask Especialidade tradicional feita com farinha de cevada e com Kéfir de leite. A meio caminho entre um pão ou um bolo, come-se acompanhado de manteiga ou mel.

Slide 16

Lituânia   Cepelinai é um delicioso prato nacional lituano. Este é um prato forte feito com batatas raladas recheadas com carne picada ou queijo ou cogumelos. Cepelinai são servidos com molho de natas, bacon ou torresmos. Cepelinai Saltibarsciai Sopa fria normalmente servida no Verão. É feita com leite fermentado, beterraba, pepino e ovos cozidos.

Slide 17

Hungria   Sopa picante de peixe com paprica, tomate, pimento e cebola.É um dos pratos tradicionais da ceia de Natal. Halászlé (Sopa de Peixe) Pörkölt Ensopado de carne, normalmente cortada em cubos, temperada com páprica e acompanhada com vegetais. Pode ser comido com pão ou batatas cozidas. É cozinhado em gordura de porco.

Slide 18

Eslovénia   Štruklji pode ser preparado com diferentes tipos de massas e recheios. Pode ser doce ou salgado. O recheio é feito com folhas de estragão. Podem ser recheados com queijo fresco, doce de maçã, castanhas, sementes de papoila, chocolate. ŠTRUKLJ Zlikrofi Prato tradicional, preparado com uma massa com recheio de batata, têm a forma característica de um chapéu.

Slide 19

Austrália   É uma comida muito típica dos australianos, extremamente popular, principalmente para servir o café da tarde. Apesar do recheio de carne ser bastante tradicional, ela pode ser recheada com bacon, queijo e frango. É muito saborosa em qualquer recheio. Torta de Carne Carneiro Assado A carne de carneiro é assada, temperada com vinagre e molho de menta. Muito consumido por vários australianos e turistas. Geralmente vem acompanhado de cenouras, ervilhas e batatas.

Slide 20

Nova Zelândia   Na região de Southland são servidas as famosas ostras de Bluff, que, para os especialistas nessa carne, contam com um sabor inigualável. Ostras de Bluff Veado com laranja Carne de veado assado, temperado com alho esmagado, sal, azeite, pimenta e sumo de laranja.

Slide 21

México   Preparado com massa de tortilla, é servido enrolado e pode ser recheado com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli, entre outros. Burrito Taco O taco é uma ótima opção para o lanche, é preparado com a tortilla à base de milho e recheado com alguma carne, queijo, alface, tomate, entre outros. Servido em formato diferente do burrito.

Slide 22

Nicarágua   É um tamal feito à base de farinha de milho e é envolto, junto com o recheio feito de carne e gordura de porco, em folhas de bananeira atadas com fios da mesma planta, acompanhado de arroz, batata, tomate, chile, passas e ameixas. Nacatamales Vigoró Prato de abundante carne de porco bem temperada e assada, coberta de legumes frescos variados, cortados em juliana, e por cima torresmos bem crocantes e quentes servido sobre folhas de bananeira.

Slide 23

Canadá   O Maple Syrup é originário da árvore mais famosa do país, a Maple (que tem a folha presente na bandeira canadense). Ele é retirado durante a primavera e não passa por nenhum processo de adição de ingredientes externos, apenas é cozido, o que retira a água do xarope, e filtrado, para remoção dos resíduos. Maple Syrup Panquecas com Maple Syrup As butter tarts são sobremesas com uma massa doce, tendo na receita farinha, manteiga e açúcar. O recheio leva manteiga, açúcar, ovos e mais um ingrediente ao gosto do cliente, que pode ser nozes, noz-pecã, passas, mirtilos, maçã ou abóbora. Butter Tarts

Slide 24

Estados Unidos da América   O Meatloaf é uma espécie de bolo de carne moída, assado ou defumado, que ficou bastante popular nos EUA durante o período de grande depressão. Atualmente existe uma infinidade de receitas de Meatloaf, com diversos molhos e recheios. Meatloaf Apple Pie Apesar de não ser um prato tipicamente americano (foi criado na Europa muitos séculos atrás), a Tarte de Maçã popularizou-se da tal maneira na vida dos Americanos que virou praticamente um item cultural, símbolo de algo que é legitimamente americano (como na expressão “as American as apple pie”).

Slide 25

Brasil   Acarajé, chamado de acará na língua iorubá, o bolo de feijão-frade, frito em azeite de dendê, é recheado com vatapá, camarão seco e vinagrete. Acarajé, prato típico da Bahia Churrasco à brasileira Picanha, maminha, linguiça, salsicha fresca, coxas de frango, costeletas de porco e de vaca, salsicha fresca, costeletas da cordeiro, panceta e cupim temperada com sal e alho enfiada em espetos e grelhada muito lentamente em carvão.

Slide 26

Argentina   É um guisado, feito à base de milho, feijão, vegetais e carne e servido com pão, pois consideram que sozinho não é suficiente. Logro Pamonha Não se sabe a origem, apenas que ela já vem do período pré-hispânico. O preparo, na Argentina, varia de acordo com a região. Geralmente é feito com o milho fresco, e temperado com cebola e outras especiarias. Podem ser adicionados à massa pedaços em cubo de queijo de cabra.

Slide 27

Angola   Calulu é um guisado de peixe que alia deliciosas verduras cozidas em azeite de palma vermelha com quiabo e folhas de batata. Serve-se com funje, puré feito de farinha de farinha de yuca e mandioca. Calulu Frango Com Manga e Ginguba Prato de coxas de frago fritas a que se junta alecrim, tomates, cerveja preta, manga e amendoim. Por fim junta-se requeijão e rúcula e é servido com arroz branco ou batatas cozidas.

Slide 28

Marrocos   O Couscous é um prato tradicional marroquino feito à base de sêmola de trigo cozida a vapor, acompanhada de carne e vegetais. Demora 3 horas a cozinhar. Comê-lo é uma arte, pois consiste em fazer bolinhas de sêmola e vegetais com a mão para as levar à boca. Couscous Tajine de Vaca Carne de vaca cortada aos cubos, alourada em azeite, a que se junta alho esmagado, cebola e beringela, muito bem temperada com sal, pimenta, canela, cravinho e caril; adicionam-se corações de alcachofras e limão às rodelas. Serve-se com couscous.

Slide 29

China   OUm prato tradicional que consiste basicamente em arroz. Mas não é um simples arroz, é feito numa textura mais pastosa (facilitando o uso dos pauzinhos) e é cozinho envolto em folhas de cana, geralmente leva temperos como molho de soja, óleo de pimenta, gengibre e óleo de amendoim. Couscous Gua-Bao Um pãozinho chinês com massa branquinha e fofa, geralmente recheado com carne de porco.

Slide 30

Japão   Pedaços finos de carne crua, normalmente de peixe. Pode ser servido com wasabi, alga e shoyu. Couscous Tajine de Vaca Clássico da culinária japonesa. Consiste em pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos num polme fino, é um prato frito.

Slide 31

Índia   O Chaat é uma massa frita conhecida como puri, misturada a outros ingredientes. A versão favorita em Mumbai é o bhel puri (mistura de puri, macarrão cabelo de anjo frito, arroz, batata, pasta de pimenta vermelha, cebola picada, coentro e molho de tamarindo). Pode também incluir lentilhas e recheio de batata com chutney adocicado. Chaat de Mumbai Curry de Peixe O meen moilee (curry de peixe) combina o sabor dos peixes de Kerala com coco, tomate e especiarias, num belo colorido aromático.

Slide 32

Arábia saudita   Kebab é um prato árabe feito com cordeiro, cebola e ovo. Kebab Mohalabeya Mohalabeya é um doce delicioso feito com laranjas, ovos e leite.

Tags: dia alimentação mês bibliotecas escolares

URL: