Historia da Dona Baratinha

+4

No comments posted yet

Comments

Slide 2

Era uma vez uma linda Baratinha. Um belo dia, Dona Baratinha varria o jardim de sua casa quando encontrou uma moedinha. Ficou muito feliz! Rapidamente se arrumou e ficou na janela da sala de sua casa cantando assim:

Slide 3

Logo chegou o primeiro pretendente, o Senhor Boi, muito bem vestido. Dona Baratinha perguntou então para ele: - Que barulho o senhor faz quando dorme? E ele respondeu: - Quando eu durmo, o meu ronco é assim - MUUUUU........... - Saia já daqui, o senhor me assusta com todo esse barulho!

Slide 4

Um tempo depois passou um jumento todo arrumadinho e falante, dizendo: - Eu serei o marido ideal para a Senhora.   - E quando o senhor dorme, como é o barulho que o senhor faz? - Eu faço assim - Ióh..Ioh...Ióh...Ióhooooooo......... Assustada Dona Baratinha mandou que ele saísse e nunca mais passasse por lá para assustá-la novamente.

Slide 5

- Senhora Baratinha, estou muito apaixonado pela senhora e pretendo me casar logo, logo. A senhora aceita?        Mais uma vez, Dona Baratinha perguntou:       - Como o senhor faz para dormir? Senhor Ratão disse: - iiiihhhhiiiiihhhhhh.. - Que maravilha! Disse Dona Baratinha. Esse barulho até parece uma suave melodia. Com você eu quero me casar e tenho certeza que seremos felizes para sempre! Depois de algum tempo,já desanimada, Dona Baratinha recebeu uma visita inesperada. Era o Senhor Ratão, muito falante e animado:

Slide 6

Logo foram marcando a data do casamento e preparando a festa. No dia marcado, a noiva já estava esperando na Igreja toda preocupada, porque todos os convidados estavam lá também, só faltava o querido noivo. O que será que tinha acontecido com ele? Acontece que Senhor Ratão não resistiu esperar pela surpresa da festa que a noiva havia lhe preparado. Então, aproveitando que todos já estavam na igreja ele foi até a cozinha e subiu na panela para experimentar a feijoada.       Acontece que Senhor Ratão perdeu o equilíbrio, caiu na panela de feijão e nunca mais voltou.

Slide 7

Quando soube do acontecido, Dona Baratinha muito triste ficou. Voltou para sua casa e continuou a mesma vidinha de sempre...

Slide 8

FIM!

Summary: Educação Infantil e Ensino Fundamental

URL: